quinta-feira, 22 de março de 2018

Sociedade dos Ricos - a decisão que faltava para encerrar a coletividade

A Sociedade União Barranquense convocou os seus associados para reunir (em assembleia geral extraordinária), no dia 24 de março  de 2018 (este sábado), às 17h00, para determinar o "destino preferencial a dar aos bens/património, propriedade da sociedade".
A derradeira tentativa para manter a "sociedade aberta", protagonizada por quatro associados, não terá tido resultados positivos. Com esta decisão, dá-se por concluído um ciclo da história de Barrancos.
aviso-convocatória
aviso-convocatória na porta da sociedade
Praça da Liberdade, Barrancos, vendo ao fundo a "Sociedade dos Ricos"
Fotos: eB, 21-03-2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo sem ter estudos, vou dar a minha opinião sobre este assunto, a morte da SUB.
Como se diz na nossa terra, a morte da Sociedade dos Ricos se via vir, á muitos anos que estava em coma.
Acho que se tinha que ter feito alguma coisa antes de chegar a esta situação.
E agora? Não á remédio.
Mas acho que, com tanta gente reformada sem ser velha, com tanta gente que esta habituada a mandar nestas asociaçoes (pesca, caça, bola,), com gente que chegou a mandar em várias asociações ao mesmo tempo, agora ja nao á ninguem para ajudar esta sociedade?
E acho que esta sociedade pode continuar mesmo tirando o bar, só com sala do bilhar, da televisão e o jornal.
Me perdoem, mas tinha que dizer isto.

Jacinto Saramago disse...

Concordo consigo. Subscrevo o comentário. Hoje, 5feira, às 17h45 a praça estava completamente deserta. Alguns dirão que "é a vida". Pois será. Mas não a podemos contrariar?