sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

E as festêras de 2018, são...

A Comissão de Festas de 2018, responsável pela organização da procissão do dia 8 de Dezembro (e 28 de Agosto), nomeada hoje pela comissão cessante, tem a seguinte composição:
Presidente - Ilda Conceição Abade
Vogais - Ana Teresa Rodrigues Costa, Mariana Hermenegildo, Marisa Domingues e Tânia Cláudia Costa Marcelo.
Imagem, Raquel Pina, designer,

10 comentários:

Ososiu disse...

Boa noite era pata lhe fazer uma pergunta , que a banda filarmónica veio a rua de São bento fazer a alvorada do dia 08/12/2017 tocando virada para o cemiterio e este ano tocou virada de costas para o autosano. Sabe o blogista dizer-me se alguma vez isso aconteceu? Acho uma falta de respeito pelas pessoas que estavam na rua e simplesmente a banda tocou de costas nunca tinha observado tal situacao sera que o mestre ficou incomodado com o sol?

Jacinto Saramago disse...

Não sei, nem me tinha apercebido deste pormenor. Fica aqui o registo para que alguém responda, se souber.
Cpts

Anónimo disse...

Sr anónimo, não foi ao maestro que lhe incomodou o sol, foi a nós músicos, e por acaso, até fomos nós (e eu fui logo dos primeiros) a pedir para tocar-mos virados para o autosano como você disse! Em primeiro lugar não sei quem você é, mas para saber desse acaso devia la estar, mas com certeza estava à sombra! E virado pra baixo também! Não é falta de respeito nenhuma tocar virados para baixo! Falta de respeito era tocar virados para cima e fazer figuras de urso porque não se conseguia ver nada escrito nos papéis! Portanto, antes de criticarem o que quer que seja, ponham-se no lugar das pessoas que criticam e reflitam, cambada de insatisfeitos! Assinado Dani Barrocal!

Jacinto Saramago disse...

Com a resposta do Dani, que agradeço, fica respondida a questão colocada pelo anónimo/a.
cpts

Anónimo disse...

Sou o anon das 21:32 venho aqui responder ao comentário acima... Realmente estava lá para observar a situação e não, não estava à sombra como está escrito no comentário. Não é falta de respeito tocar virados para baixo? Então em todos os locais onde dava o sol a banda tocou virada de costas? Que eu saiba o sol já existia de há muito tempo não foi só de agora e se tivesse calhado um dia de chuva a banda não tinha saido? Será que em todas as ruas foi igual ou será que há algo com a Rua de São Bento em particular... E que já no 25 de Abril por essa rua não passaram. Acho uma falta de respeito para com quem lá mora e que de certo merece o mesmo respeito que qualquer outra rua afinal de contas faz parte de Barrancos também...

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor

Consultado o maestro Roque e gente de outros tempos, esclarecemos o seguinte:
- a banda, proveniente da Rua da Cruz, sobe a rua de S. bento, parando junto à travessa do Pinhão;
aqui, nesta zona, parada, no sentido em que seguiam (subir), toca uma marcha.;
- ainda neste local, desde os tempos do tio Perdigão, que deitava os foguetes, era costume beber um copinho e uma tapa;
- de imediato, "destroçavam" e em passo acelerado seguia a rua abaixo;

Agora, não há vinho, mas há sempre quem ofereça um copo de água, por vezes um bolinho/bolacha, e ala... a continuar rua abaixo, que se faz tarde.

Em resumo, este ano, sem querer ofender ninguém, a banda a pedido de alguns músicos, tocou "ao contrário", porque o sol forte estava a incomodar e não e viam as pautas. Só isso. Nada mais. Tem, pois razão o Dani Barrocal.

Cpts
Um Abraço de agradecimento ao maestro e aos músicos, que mais uma vez cumpriram a tradição das alvoradas.

Fátima disse...

Vim de véspera para ver a alvorada!
Eu estava lá, estranhei mas percebi o motivo.
O sol encandeava e os músicos não viam as partituras.
Foi diferente, mas não achei falta de respeito, e assim mais facilmente seguiram rua abaixo.
Obrigada a todos os participantes.

Fátima

Jacinto Saramago disse...

Obg Fatima por mais este esclarecimento.
Eu ainda sou do tempo do tio Perdigão.

Unknown disse...

Epah, não sei porque insiste na falta de respeito... Nas outras ruas não calhou de tocar virados para o sol, e com o ângulo 1ue este fazia para nós! Porque acredite, fosse onde fosse, e fosse que rua fosse, se a situação fosse a mesma, eu e acredito que todos iríamos agir da mesma maneira! Deixem de arranjar pretextos para apontar o dedo a qualquer elemento da banda, que últimamente tem vindo a ser recorrente, e o que mais piada acho é que utilizam meios como estes para o fazer, porque na realidade não têm nada para apontar o dedo à qualquer elemento da banda, muito menos ao nosso maestro! Se conseguirem fazer melhor, tentem ir lá fazê-lo! Assinado Dani Barrocal os melhores cumprimentos

Jacinto Saramago disse...

caro Dani, o(s) anónimo(s) devem ter feito confusão, mas a tua explicação, o meu comentário, depois de ouvir o maestro, e por último a Fátima, devem-no ter deixado elucidado.
Abç.