quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Eleições Autárquicas 2017 - o que se sabe sobre as candidaturas?

A quatro dias do termo do prazo de entrega das candidaturas, o PS e a CDU já colocaram os primeiros painéis de propaganda eleitoral com os cabeças de lista às duas autarquias barranquenhas. Pela CDU, apresenta agora os três primeiros candidatos à Câmara Municipal, bem como os cabeças de listas à Assembleia Municipal e à Assembeia de Freguesia. 
Neste caso, o eB está já em condições de adiantar os nomes dos primeiros candidatos conhecidos.
Da parte da CDU:
Para a Câmara Municipal  (CMB), em primeiro lugar vem Isabel Catarina Caçador Sabino, professora do Ensino Básico, atual vice-presidente da CMB, seguida de Leonel Caçador Rodrigues,  lic. em Gestão de Empresas e mestre em Economia/Finanças, que foi chefe de gabinete do Presidente da CMB no mandato 2009/2013, e José Manuel Côco Rodrigues, assistente administrativo, uma estreia nestas andanças.
Para a Assembleia Municipal, a CDU recandidata Emílio Carvalho Domingues, lic. Ação Social, técnico administrativo da Freguesia de Barrancos, atual Presidente da AMB.
Para Freguesia de Barrancos, a CDU apresenta também uma cara nova, Reinaldo Sabino Caçador, lic. em Gestão e técnico superior do Município de Barrancos.
Da parte do PS:
Para a Câmara Municipal (CMB), em primeiro lugar surge João António Serranito Nunes, lic. História, técnico superior do Instituto Conservação Natureza e Floresta (ICNF), aposentado, uma estreia na política local, seguido de Maria Manuela Novalio Lopes, lic. Comunicação Social, também estreante nestas funções e Dalila Maria Alcario Lopes, lic. Engenharia Agro-alimentar, que já foi vereadora no mandato do PS em 2001/2005.
Para a Assembleia Municipal, recandidata Nelson José Costa Berjano, escriturário registos/notariado, que já foi presidente da CMB no mandato 2001/2005.
Para a Freguesia de Barrancos, vem em primeiro lugar Domingos Pelicano Mondragão, pedreiro, também novato na política.
Da parte dos partidos da direita, a novidade é o nome da coligação -  "Pelos nossos filhos" -, formada pelo CSD-PP/PSD, da qual só é conhecida a  cabeça de lista à Câmara Municipal, Dalila de Fátima Martins Guerra, engenheira civil, técnica superior do Município de Barrancos, e militante do PSD desde agosto de 2015.
Recorde-se que as Eleições Autárquicas 2017 decorrem no dia 1 de outubro, devendo os novos órgãos autárquicos (mandato 2017/2021) estar instalados até ao dia 23 do mesmo mês.
painéis de propaganda eleitoral na zona do Miradouro
(Fotos: eB, 02 e 03-08-2017)
captura imagem daqui

Sem comentários: