quarta-feira, 12 de julho de 2017

Universidade Popular Túlio Espanca (Polo de Barrancos) - assinado protocolo para criação

O presidente da Câmara Municipal de Barrancos (CMB), António Tereno, e a Reitora Universidade de Évora (UE), Ana Costa Freitas, assinaram o protocolo de cooperação que institui a criação da Universidade Popular Túlio Espanca - Polo de Barrancos (UPTE-Barrancos).
Na cerimónia de assinatura, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município de Barrancos, no passado dia 1 de julho, para além do Presidente da CMB e da Reitora da UE, estiveram presentes a Vice-presidente da CMB, Isabel Sabino, o coordenador da Universidade Popular, Bravo Nico, uma estudante barranquenha do curso de Ciências da Educação, da UE, Alexandra Bergano, e dirigentes e associados da Associação de Reformados de Barrancos.
O Polo de Barrancos da UPTE/UÉ junta-se a outros cinco polos desta instituição (Alandroal, Canaviais/Évora, Portel, São Miguel de Machede/Évora e Viana do Alentejo). 
No âmbito deste protocolo, o Município de Barrancos e a Universidade de Evora, pretendem desenvolver um projeto de cooperação com a Universidade Popular Túlio Espanca, no âmbito das suas atividadestendo como finalidade reforçar o carater pedagógico e institucional do projeto de alfabetização e de formação de adultos que vem sendo desenvolvido em Barrancos, há cerca de duas décadas.
Tal como acima citado, o Município de Barrancos, através dos seus serviços municipais de educação, já vem trabalhando em projetos de educação e formação de adultos há quase duas décadas, dando continuidade ao trabalho da ex-Coordenação Concelhia de Adultos de Barrancos, dependente do ministério da Educação, que funcionava nas instalações municipais.

Reitora da Universidade de Évora e Presidente da CMB
assinatura do protocolo

testemunhas da cerimónia
(Fotos: Cortesia DS, 01/07/2017)

Sem comentários: