terça-feira, 16 de maio de 2017

Eleições Autárquicas 2017 - CDU apresentou "cabeça de lista" em Barrancos

Segundo a edição on line de hoje, do site Lidador de Noticias, "a Coordenadora Concelhia da CDU de Barrancos, tomou a decisão de apresentar Isabel Sabino, atual vice-presidente, como candidata à Presidência da Câmara Municipal de Barrancos", nas eleições autárquicas de 2017.
A cabeça de lista à CMB, Isabel Catarina Caçador Sabino, atual vice-presidente da CMB, tem 46 anos, é professora do ensino básico, tendo exercido funções de vereadora nos mandatos de 1998/2001 e de 2005/2017.
.
Entretanto, conforme o eB noticiou, para as Eleições Autárquicas de 2017, previstas para 1 de outubro, para além da CDU, com Isabel Sabino, também o PS já apresentou João Serranito Nunes, como cabeça de lista à CMB. É ainda expectável uma candidatura de coligação PSD/CDS.
.
Recorde-se que as duas autarquias locais de Barrancos, o Município e a Freguesia, são liderados pela CDU. Na Câmara Municipal, António Tereno e na Junta de Freguesia, André Carvalho, estão impedidos de se recandidatar aos cargos por estarem a cumprir o terceiro mandato seguido.
Isabel Sabino, foto daqui

2 comentários:

Dulce Simões disse...

Já é tempo de Barrancos ter uma mulher à frente do município. Além disso é uma grande mulher, inteligente, competente, honesta e uma trabalhadora incansável, com provas dadas. Uma barranquenha de alma e coração, sem ambições politicas, a não ser estar ao serviço da sua comunidade, mesmo sacrificando a sua vida pessoal. Felicidades Isabel Sabino.

João Carlos Durão disse...

300º (2016), este é o número.

É a posição de Barrancos no ranking dos municípios portugueses. Estamos a 8 posições do fim da lista.

Em 2014 ocupava-mos a posição 265º (geral) e, mais concretamente, a posição 308º na variável "Viver".

Nesta fase, sugiro que ambos os candidatos sejam profundamente exigentes com os seus programas eleitorais e que discutam na essência e na forma o futuro desta localidade, e das pessoas que ainda vivem em Barrancos.

No passado, as discussões estéreis conduziram a este momento, em que mais do que o sacrifício pessoal particular de determinada pessoa, importa avaliar/estudar novas medidas precursoras de mais futuro, mais visão e mais potencial.

Neste momento, importa deixar de parte diferenças históricas e estarmos em absoluto focados no que, em conjunto, ainda se pode construir.
Muitos gestores e políticos inovaram, e perceberam que este é a posição que assegura um futuro comum.

Termino referindo que, nunca antes na nossa história, o significado de meritocracia assumiu tanta importância como neste momento. É a chave no nosso país, das nossas empresas e do nosso futuro enquanto município.

João Carlos Durão.