quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A estrada da Amareleja está em obras.... outra vez.

Recomeçaram as obras de reparação das crateras e lombas da estrada da Amareleja (EN 386). Depois de concluídas as obras na estrada de Santo Aleixo (EN 258), que já tem perfil de autoestrada, é justo que a estrada da Amareleja seja também reparada, sendo depois reclassificada como via rápida ou IP (itinerário principal)!
Há uns meses, a propósito de uma das noticias do eB sobre as "acessibilidades", um comentarista anónimo, daqueles que pensam que as coisas só avançam com pequenos subornos, que seria crime, dizia que "as estradas só serão arranjadas quando o presidente da câmara - (qual Martin Moniz, de baraço ao pescoço, acrescento eu) -  ofereça um presunto de Barrancos ao diretor da empresa ou ao ministro das obras públicas"*. Vendo o estado das nossas estradas, percebemos logo que o conselho não terá sido seguido. Quanto muito, o nosso presidente terá oferecido ... um chouriço!
Troço em obras pouco depois da passagem da ponte do Ardila (sentido Barrancos/Amareleja)
Foto: eB, 26-10-2016
* esta mesma proposta/recomendação, já tem sido ouvida noutros locais ...

5 comentários:

romcadur disse...

Que palhaçada é esta, (remendar em pano podre) esta estrada, tal como a outra que nos ligam ao resto do País, já deveriam ter sido objecto de novo traçado, somos o único concelho deste país que está ligado por buracos e continuam a tapar o sol com a peneira quem decide estas obras anuais deveria ser objecto de avaliação criminal por gastar dinheiro público mal gasto.

Façam uma estrada com novo traçado, ainda que em cima dessa, fica mais barato e é de vez por uns anitos.

Jacinto Saramago disse...

Tem por aí um catalão, Romão?
Se o chouriço não resulta, temos de oferecer um catalão, fresco, para assar.
Abç

Anónimo disse...

Se não tiver um catalão, pode sempre oferecer os "novos" estatutos da SUB que estava a fazer.

Jacinto Saramago disse...

Ainda... os estatutos?! Pois fica a anónimo a saber que estão prontos, podendo ser apresentados a qualquer momento, assim haja uma AG para o efeito.

cpts

romcadur disse...

Obrigado eB por saires ai "quite", como sabes não respondo a anónimos, nunca o fiz e não será desta, considero essa uma forma de pouca coragem ou alguma cobardia.