segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Alunos do 1º ciclo do ensino básico receberam manuais escolares oferecidos pelo Município

O Município de Barrancos, no âmbito do programa de apoio à educação, procedeu à entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico (1º a 4º anos de escolaridade) do Agrupamento de Escolas de Barrancos.
A entrega dos manuais decorreu durante a sessão de abertura do ano letivo 2015/2016 no agrupamento escolar, na manhã da passada sexta-feira, dia 18.
De acordo com a vice-presidente da câmara, Isabel Sabino, que detêm o pelouro da educação, a entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, "inserido na política municipal de educação, que já vem sendo aplicada há vários anos, poderá ser alargada progressivamente aos demais ciclos, numa aposta do Município no apoio às famílias, na formação e na educação da comunidade barranquenha". 
Na pasta dos três manuais escolares ora entregues (Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio e respetivas fichas de trabaho), foi acrescentado o manual para a disciplina da Língua Inglesa, que este ano começa a ser lecionado aos alunos do 3º ano de escolaridade.
durante a sessão de abertura do ano letivo - sala do 2º ano da docente Ana Isabel Cruz
Na foto, (da esq) Jacinto Saramago, chefe do serviço municipal de educação (UASC),  Ana Isabel Cruz, docente,
 Bento Caldeira, diretor do agrupamento e Isabel Sabino, vice-presidente da CMB

Sem comentários: