terça-feira, 21 de outubro de 2014

TDT Portugal - um negócio que deixou milhares de espectadores com ecrã preto

Começa a ser penoso e vergonhoso, já custa denunciar, quanto mais divulgar, mas aqui vai mais uma vez a denúncia pública: Barrancos está novamente sem sinal TDT. Desde 2012 que andamos nisto. Avarias, falhas no sinal, imagens congeladas, etc,,, etc... Dia sim, dia não, temos a televisão com monitor preto.
.
Consta que a ANACOM, o (des)regulador, colocou em Barrancos há cerca de um mês um aparelho para "monitorizar a qualidade do sinal" e as falhas de cobertura da rede que, como bem sabemos, mantêm-se. Mas será que "monitoriza" alguma coisa?!
.
No meio deste caos TDT surpreende a velocidade com que as operadoras de TV cabo detetam a falha do sinal, ligando de imediato para as nossas casas "oferecendo os seus conhecimentos para ter televisão com qualidade"!! Paga, claro, mas com qualidade! E de caminho até conseguem vender um pacote com internet  a quem não tem, nem sabe, nem lhe interessa saber, o que é um computador! Só quer ver televisão.
.
Afinal a ANACOM para que serve?  
Não sei se vale a pena, mas se tiver vontade de reclamar este é o endereço eletrónico da TDT: tdt@telecom.pt e da ANACOM info@anacom.pt .

Imagem normal da TDT em Barrancos
Aditamento em 22-10-2014:
De manhã, às 7h00, havia sinal TDT. Deve ter sido regularizado durante a noite. 
Vamos ver quanto tempo demora sem nova falha!

4 comentários:

Anónimo disse...

Já viram esta noticia??

http://expresso.sapo.pt/tdt-portugueses-vao-ter-de-mexer-outra-vez-nas-antenas-de-tv=f894339

Talvez seja melhor uma nova sintonização na TDT!

Anónimo disse...

Realmente é verdade... Fiz uma nova sintonização e parece que existe mais opções para a TDT portuguesa...Está em mais canais!
Agora se não apanha num, tenta-se outro...

Anónimo disse...

Em Barrancos pode sintonizar para o Mendro (o da antiga analógica) ou para o serro onde estão as antenas dos telemóveis.

Anónimo disse...

E como fazemos isso?