segunda-feira, 19 de maio de 2014

Barrancos - um dos maiores exportadores per capita do País em 2013

O município de Barrancos é o sétimo maior exportador do distrito de Beja, com € 7 193 785, em 2013, segundo os dados do INE, hoje divulgados pelo Jornal de Negócios.
.
Em volume de exportações, registados pelas empresas sedeadas em Barrancos, o município "mais pequeno e com menos população", é um dos maiores exportadores per capita nacional, com cerca de 386 euros/por habitante em 2013 (primeiro do distrito).
.
Do nosso distrito, Castro Verde, provavelmente com a Somincor, é o maior exportador, seguido de Aljustrel, Beja, Odemira, Ferreira do Alentejo e Serpa. Barrancos, na sétima posição, está à frente de Almodôvar, Cuba, Mértola, Moura, Ourique e Vidigueira. Mourão, aqui ao lado, exportou apenas, 56 524 euros/2013.
Jornal de Negócios, on line

5 comentários:

Anónimo disse...

São dados interessantes, mas não se esqueçam que a "única" empresa relevante que existe em Barrancos é formada por capitais espanhóis! Pode-se dizer que é uma sucursal estratégica para ter uma certificação DOP, pode não ser assim tão bom

Anónimo disse...

Parabéns à Barrancos, é fruto de árduo trabalho!

Anónimo disse...

a empresa é formada por capitais espanhóis mas quem lá trabalha são barranquenhos..e a mão de obra é Barranquenha..é um orgulho para este povo ter pessoas que contribuem para o nosso crescimento

Jacinto Saramago disse...

Dos vários comentários anónimos recebidos, alguns inéditos, nenhum felicita explicitamemtte a empresa BARRANCARNES, optando por floreados sem sentido e trocadilhos irónicos.

Felicito-a eu, daqui. Está de Parabéns a Barrancarnes, Casa do Porco Preto, e os seus trabalhadores, barranquenhos ou não, que contribuiu para o volume de exportações citadas no texto da notícia.

Há uns tempos atrás publiquei um post sobre a prospecçao de novos mercados, sobretudo Macau (http://estadodebarrancos.blogspot.pt/2010/10/presunto-de-barrancos-dop-em-macau.html ). Consta que este é um mercado promissor. Melhor assim, significa que a empresa tem uma estratégia de desenvolvimento comercial em vários países -(http://www.barrancarnes.com/exportacao/exportacao.php)


Cpts

Anónimo disse...

2.76€ / hora extra, depois descontamos sobre esse valor segurança social, que bem nos tratam