sábado, 12 de abril de 2014

expoBARRANCOS 2014 - o 2º dia

Com a manhã fresca, houve quem tivesse puxado o casaco! Para as Manhãs Infantis, a criançada chega cedo. Às 9h30 já havia crianças perto da porta, enquanto no recinto do parque a limpeza ainda decorria, com o apoio da equipa da organização! No palco central, frente às arcadas, a Ana P. e as Dálias, preparavam os insufláveis, os pincéis, as tintas e o papel de cenário...
Os pavilhões/stands e bares, começavam a abrir, mas antes havia tempo para um bolo de páscoa, um esse e um café, cortesia da CMB.
Dois dedos de conversa, uma rifa ao núcleo dos amigos, outra na associação de reformados, uma outra ao lar, todas repetidas de ontem, e estamos no meio-dia, com a banda dos Caprichosos a tocar..
Entretanto, nas tascas, bares e caravanas as imperiais a € 1,00, carotas para a época de crise, vão saindo, sempre com o pedido expresso, mas poucas vezes satisfeito, de ter como tapa o presunto ou os enchidos de Barrancos! 
No centro das Arcadas, a prova e degustação dos enchidos de Barrancos, anunciada no megafone do parque, atrai uma pequena multidão, alguns já experientes que gostam do sabor gourmet dos nossos chouriços, morcilhas, chouriços, catalões, paios e painhos, tudo regado com vinho, a custo zero.

Manhã e princípio da tarde na feira. Foto: eB, 12-04-2014

Sem comentários: