sábado, 15 de março de 2014

Sociedade União Barranquense - convoca assembleia geral para eleição de novos órgãos sociais

A assembleia geral da Sociedade dos Ricos, SUB, que esta tarde reuniu, reconhecendo que os membros dos órgãos sociais não estão a cumprir as suas funções estatutárias, salvo os presidentes da direção e da mesa da AG, resolveu iniciar um procedimento de marcação de assembleia geral eleitoral para eleições de novos órgãos sociais.
.
A convocatória para a assembleia geral eleitoral, com a indicação da data/hora da reunião, deverá ser divulgada durante a próxima semana, prevendo-se que as eleições decorram até final do corrente mês de março.
.
Na assembleia geral desta tarde, o presidente da direção e também o presidente da mesa, informaram os associados presentes dos problemas que enfrenta a coletividade e das dificuldades sentidas para tentar ultrapassar alguns constrangimentos.
.
Na próxima assembleia geral espera-se que os associados assumam as suas responsabilidades, apresentando, pelo menos, uma lista. Não havendo lista ou não sendo possível reunir consensos para eleição dos órgãos sociais, terá de ser constituída uma comissão administrativa provisória, para gestão corrente da associação, cujo mandato poderá incluir o processo de extinção da coletividade.

13 comentários:

Anónimo disse...

Srº Romcadur, é melhor despachar-se com os estatutos que está a fazer, olhe que agora tem casa mas não tem estatutos, e pode ser que venha a ter estatutos mas não tenha casa.
Era por estar a participar na elaboração dos novos estatutos que o Presidente não teve tempo de fazer o estrado da feira? Se foi essa a razão era tê-la explicado aos sócios que os mesmos iriam entender.
Já agora 2 sugestões para os estatutos "novos":
1ª - É melhor contratar também um segurança, pois a GNR demora muito a aparecer, nas palavras do contínuo explicando a discussão do Natal. Quando lhe é lembrado que a discussão foi entre um sócio e gente que o não é, logo nem lá deveriam estar, encolhe os ombros e muda-se a conversa.
2ª - A sala do bilhar pode ser transformada numa pista de dança, como na feira, com o bar à porta da sala da televisão, e fazer concorrência à Forja ou ao Top, chamando a juventude e tendo mais animação.
Obrigado.

Jacinto Saramago disse...

Do comentarista anónimo, resume-se à seguinte afirmação "o Presidente não teve tempo de fazer o estrado da feira".

Volto ao que disse num comentário ao post anterior. Há associados que presumem que a direção, no caso o seu presidente, é o criado de serviço. Tudo tem que fazer. Não é assim.

Há coisas a melhorar, e provavelmente o estrado da feira será uma deles.

Cpts.

Anónimo disse...

Jacinto
vou-te só corrigir numa coisa.
Esse famoso estrado da feira, era montado na mesma altuta dos tabuados, sob a supervisão do Tó-Zé Choça, quando estes estavam praticamente acabados e demorava no máximo 15 minutos, pois 3 ou 4 homens faziam aquilo rápido.
Durante a direcção do Xico Fandango, a SUB adquiriu a madeira, mas os cavaletes continuavam a pertencer à CMB.
A surpresa do ano passado é que não foi montado, nem a madeira apareceu para poder ser montado, e explicações sobre o facto foram 0.
O Presidente não o queria montar, ou não era capaz, tudo bem, mas disponibilizava a madeira que alguém havia de montar o famoso estrado. Da mesma forma que não apareceu a madeira, desconhecia as protecções que protegem os alumínios das janelas para estas não serem danificadas, e se não fossem os sócios que aí ficam, neste momento talvez as janelas não fechassem.
O que se critica aqui é o facto de ele não perguntar nada, e agora fica a pergunta:
A quem é que interessou aquilo? Aos sócios não, porque entre o calor que faz naquela sala, sem nada donde pudessem ver o que passava lá fora, desistiram de lá ficar.
Seria ideia do contínuo, pensando que assim tinha mais espaço para explorar o bar que montou?
E por último, Jacinto, já se sabe ou foi referido pelo Presidente, quanto vai custar o nivelar a pedra do bilhar?
É que este arranjo não deveria ser pago pela SUB, mas sim por quem o deslocou para um canto e por quem permitiu que tal acontecesse.
A isto chama-se arranjar mais despesa, pelo trabalho mínimo.
Cpts.

Anónimo disse...

Não é o criado de serviço, mas vir buscar as cadeiras aos sócios soube fazer.
E que dizer do aviso afixado na sala da televisão onde se diz:
"Para mexer na TV apenas o contínuo ou a Direcção".
Quando alguém quiser mudar o canal, chama a Direcção?
Se sim, estão a fazer desta o criado de serviço, se não ainda é castigado?
Enfim, devia encerrar já, devolver o dinheiro das quotas a partir de Abril a quem eventualmente as tenha pago e entregar a casa aos donos.

Anónimo disse...

amigo Jacinto, palpita-me que nunca houve tantos comentários às notícias.
Nesta história toda, e dos comentários feitos, palpita-me que há muita coisa por contar e que não irá revelada.
De acordo que a direcção não é criada de serviço de ninguém, que os sócios não querem saber, que o contínuo está ali para ganhar a vida, se não ninguém quer lá ficar.
Mas dizer que a direcção farta-se de trabalhar? Onde é que isso se nota no dia-a-dia? E depois ainda têm tempo alguns para ser da Direcção da outra sociedade?
Ou isto é uma maneira de ocultar o seu próprio desinteresse?
Os ânimos estão muitos alterados, vê o que se passou na última AG, e penso que daqui não irá sair nada de bom.
A direcção presidida pelo Xico Fandango fez coisas erradas, mas pelo menos ele tinha apego e gosto por essa colectividade, chegando a fazer festas para os sócios com a contribuição das pessoas.
Estes, ao contrário, nunca demonstraram a menor consideração pelos sócios e ainda ficaram admirados com o nº de sócios que não pagaram as quotas. Poucos foram.
Enfim, cumpre-se o ditado que diz: Detrás de mim virá quem bom me fará.
Muito obrigado e cumprimentos.

Anónimo disse...

Tendo lido todos os comentários, penso que o novo Presidente da Direcção está encontrado.
É o Srº Romcadur que, de caminho, apresenta os novos estatutos que anda a preparar.
É que eu penso que para serem alterados os estatutos, tal compete à Direcção em funções e não a um sócio particular.
Mas também o srº Romcadur, e uma vez que está em "consunância" com o anterior Presidente, poderia explicar porque no ano passado não comparecia a ver as touradas na SUB, uma vez que era figura assídua da mesma.
Saudações.

Anónimo disse...

Jacinto:
dizes que na "próxima assembleia geral espera-se que os associados assumam as suas responsabilidades". Eu acho que estes a assumem, mas pelo contrário quem não a assume é a Direcção, tratando sócios e não sócios da mesma forma.
Ou a Direcção só está lá para pagar a renda, cobrar as quotas e castigar os sócios?
Triste, mas verdadeiro.

Anónimo disse...

Em vez de tantas criticas, de tanta difamação e pura má língua (tipica) barranquenha, porque não fazem uma lista e a apresentam? Se vocês fazem tudo tão bem feito e nunca erram, estão com medo do quê? Provem-no em vez de andarem a criticar o trabalho dos outros

Anónimo disse...

Para o anónimo de 17/3 às 20:27 horas.
Candita-te tu e apresenta uma lista.
Ou não gostas de ouvir certas verdades?

Anónimo disse...

A mim palpita-me que a grande maioria destes comentários é feita por sócios que não residem em Barrancos. São daqueles que só gostam de vir nas festas, para dizerem que são barranquenhos.
Conheço 1 que no dia 25 de agosto pede para lhe irem pagar as quotas, só aparece no dia 28 à noite e ainda diz "não fizeram nada, mas eu sou sócio". Para vir a Barrancos não tem tempo, mas para andar em Sevilha, Madrid ou Olivenza sobra-lhe. Faça-se uma lista só com gente de fora, não aceitam e expulsão, verás a razia que fica.

Anónimo disse...

Certas verdades Anónimo de 18 de Março de 2014 às 12:10? Aqui só se fala e critica o facto de não se ter feito uma porcaria dum estrado para ver os touros à borla e criticar a faena e o trabalho da comissão de festas sem em nada contribuir, ou estou errado? Alguém refere aqui que a maioria dos sócios só pagam as quotas em agosto? Durante os restantes meses há despesas a pagar, de onde querem que as mesmas sejam pagas? Aqui fala-se muito, bastante, mas a maioria sem saber como funciona a coletividade ou quais as despesas que existem

Anónimo disse...

Srº anónimo de 18/3 às 15:24
Conhece a parte dos estatutos que diz que a partir de que as quotas estão a pagamento só se podem dever 3 meses se não o sócio é expulso? Portanto é só aplicar os estatutos, ou você também é daqueles que paga em Agosto ou Dezembro? Quanto ao criticar o não ter-se feito o estrado é óbvio, pois era a única "regalia" que os sócios usufruiam. Ou você pensa que alguém (direcção ou contínuo)) leva a sério o cartaz que diz que na hora da tourada só é permitida a permanência a sócios? É só passar por lá e ver. Mas já agora um conselho, se é sócio tenha cuidado não lhe vá ser pedido para deixar vaga a sua cadeira. Se não é sócio, não tem esse problema pois ninguém irá dizer-lhe nada.
Passe bem.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 18/3 às 15:24
Diz que o estrado era para ver os touros de borla e criticar a faena. Sabe quanto pagam na outra sociedade para ver a tourada?
Sabe quanto paga toda aquela gente que fica dentro da praça? Ou você é convidado para ir para os tabuados à borla? Criticar que os sócios DENTRO da sociedade possam ver a tourada! mas esses não perturbam para nada o toureiro, já o mesmo não se passa com aqueles que ficam dentro da praça. E na outra sociedade não se empurra o bilhar para o canto, não se tiram cadeiras nem mesas aos sócios, ao contrário, põem os bancos na varanda e permitem o acesso ao terraço.
Quando as coisas se fazem mal feitas, aceita-se o erro, corrige-se e procura-se fazer melhor, e não é mandando os sócios embora que tal se faz. Já agora uma sugestão, façam a AG e não permitam que os sócios votem, mas sim que o não é.