terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Biblioteca de Barrancos - livro em destaque Dezembro

Sinopse:
Acredita-se que, em 1968, Israel esteve por detrás do desaparecimento de 200 toneladas de urânio, material destinado a dotar o Egito da bomba atómica com ajuda da União Soviética. Contudo nunca se conseguiu determinar como é que um carregamento daquele minério, suficiente para produzir 30 armas nucleares, desapareceu no mar alto sem deixar rasto.
Follett pegou nesta enigmática ocorrência e criou a partir dela um triler único, onde um suspense de alta voltagem de combina com factos históricos.
Ao descobrir a manobra entre aqueles dois países, que significaria uma grave desvantagem para Israel, a Mossad (serviços secretos israelita) destaca o agente Nat Dickstein, conhecido como «o Pirata», para levar a cabo uma missão que à partida parecia impossível. Contra ele estão a KGB (antigos serviços secretos ou policia política da ex-URSS), os serviços secretos egípcios e extremistas muçulmanos. Nat apenas pode contar com uma mulher de origem meio inglesa meio árabe e de lealdade duvidosa. Triplo é a fascinante história de um espantoso golpe de espionagem e um dos mais bem guardados segredos do século passado.
Fonte: Biblioteca de Barrancos

Sem comentários: