sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Formação profissional - Inglês e Higiene e Segurança no Trabalho

O "Gabinete de Inserção Profissional de Barrancos informa" que estão abertas inscrições para as seguintes Unidades de Formação de Curta Duração:
- Inglês: a iniciar previsivelmente no início de Novembro, ministrada pela empresa Infordidáctica;
- Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos: a iniciar previsivelmente no dia 10 de Outubro; ministrada pela Finiform;
Destinatários: ativos empregados e desempregados, com idade superior a 18 anos e que possuam pelo menos o 9º ano de escolaridade;
Regalias: subsídio de alimentação e certificado;
Local de inscrição: GIP de Barrancos
 

2 comentários:

Anónimo disse...

E fazerem um curso com equivalência ao 12 ano? Pelo que sei há pessoas que precisam e aqui não fazem nada por ajudar. Visto que já houve um e até era bem pago, poderia haver outro.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo:

Não sei se está ao corrente, mas aproveito para informar que o modelo de formação profissional em Portugal mudou. E mudou muito. A situação que até há dois anos acontecia, de haver um, dois ou até três cursos, alguns até repetidos, acabou.

Este governo reformulou o sistema de formaçao profissional, criou novos modelos, mas ainda não estão no terreno. Neste momento, estão em fase de criação os centros de formaçao, que substituiram os antigos CNO (RVCC).

Em todo o caso, se precisa formaçao ao nível do 12º anos (9º.12º) sugiro que faça a inscrição no GIP de Barrancos. Para que haja cursos, tem de haver pelo menos 20-25 interessados (procura). Não há.

Cpts.