sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bombeiros de Barrancos acorrem a todos os fogos

Felizmente não há incêndios todos os dias em Barrancos, mas os seus bombeiros são chamados com frequência a intervir um pouco por toda o País, integrado no dispositivo operacional de combate aos fogos da proteção civil. Nos "intervalos", os nossos bombeiros também têm sido chamados a combater os incêndios em Espanha, sobretudo em Encinasola.
Em baixo, fotos do incêndio com alguma dimensão (mais de 4 ha ardidos), no  passado domingo, dia 18, na estrada Encinasola, entre as riberias do Múrtega e Valquemado, que teve de ter apoio aéreo, no qual esteve uma equipa de bombeiros de Barrancos.
Momentos do combate. Fotos, cortesia Paulo Nazaré
Pormenor da área ardida. Foto: eB, 20-08-2013
Fumaradas "sobre" a Serra Colorada, Espanha. Foto: Cortesia Francelino

1 comentário:

Jacinto Saramago disse...

Informaçao:
Na versão inicial da notícia, já retificada, as duas primeiras fotos surgiam erradamemte atribuidas autor-perfil facebbok.

Soube agora, que as fotos tinha sido indevidamente "desviadas" sem indicar a fonte ou autor.

No caso do eB, esta situaçao é recorrente. Com frequência encontro fotos e notícias do eB, sem identiicação da autoria ou da fonte.

Em regra, as fotos do eB são do autor do blogue. Quando recorre a fotos de terceiros, indica sem o autor. Por vezes pede autorizaçao prévia.

Enfim, o seu a seu dono. A verdade foi reposta, e ao Paulo Nazaré, o verdadeiro autor das fotos, as minhas desculpas pelo erro que cometi, na boa-fé.

Abç.