quarta-feira, 21 de agosto de 2013

As obras de reparação de calçada afinal foram devido à colocação de válvulas de pressão (notícia revista e atualizada)

Inadvertidamente, por ausência de informação em placa de obra, o eB relacionou as obras da foto à "reparação da calçada danificada pelas chuvas de maio". 
Afinal, soube agora o eB, as obras foram motivadas pela colocação de válvulas indutoras de pressão na conduta distribuidora da água, intervenções que o Município de Barrancos tem estado a proceder, em vários pontos da Vila, para melhorar o sistema de abastecimento de água.
Rua da Cruz. Foto: eB, 14-08-2013

6 comentários:

João Martins disse...

Bom dia Jacinto
Não discuto se estarão a ser feitas ou não obras de reparação da calçada ou se essa terá ou não ficado danificada com as chuvas de maio, mas uma coisa eu discuto. Estas obras na Rua da Cruz nada têm a ver com isso e, infelizmente, mais uma vez, para abrir buracos há cá muita gente. Para fechá-los é que parece que não.

Anónimo disse...

Na minha rua também ha muitos buracos e nenhum tem sido alvo de intervenção para os tapar, pelo contrário têm aberto outros tantos.
Nenhum deles foi aberto pelas chuvadas e sim pela intervenção do ser humano (obras casas particulares, ramais de agua, serviços da pt e edp, etc). (...)

Conclusão, tudo ficou por má coordenação dos serviços e até hoje o buraco continuam no mesmo sitio e por tapar.

Jacinto Saramago disse...

A retificação da notícia surgiu depois do comentário (identificado), que alertava para o erro. Confirmada a intrevençã procedeu-se à retificação da notícia.
O seu a seu dono. Se houve calçadas danificadas, corrijam-se. Mas a colocação das valvulas para reforçar a pressão na rede pública de água, carecia de urgência. É uma boa notícia para os consumidores. Esperamos que tenha havido melhoria.

Cpts.

Anónimo disse...

A PRESSAO DA AGUA EM SAO BENTO ERA DO PIOR , NOTA-SE UMA GRANDE MELHORIA PARA QUEM SE TINHA DE LAVAR COM UM FIO DE AGUA.
OBRIGADA

João Martins disse...

Bom dia Jacinto.
Folgo muito em verificar a retificação da notícia. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boa tarde,
não é só em São bento que há pouca pressão, aqui na minha zona também há pouca, desde que o lar entrou em funcionamento que tira a pressão a zona do cerro na parte ruas Moçambique/Timor/ etc...
Acho que deveriam corrigir isto também.
Cumprimentos.