quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os dois jumentos desaparecidos viajaram em descapotável?

Dois asnos, fartos de estar na Casa de Repouso, na zona da Pipa, quiseram dar um passeio até ao Parque Natureza de Noudar, mas foram surpreendidos por um jovem empreendedor local que os encaminhou para o resort turístico Pinho Alto, para os lados da Serra Colorada. Ali, com vistas para a ribeira do Murtega e a Ermida de Flores, Encinasola, permaneceram uns dias. Diz, quem por lá passava, que gostava de os ouvir cantar. "Cantavam muito", diz o Tio Xico, habitué da zona, "estes ares da serra e os cheiros das acácias e eucaliptos, são bons para os pulmões e despertam o Manolo Escobar, que há em nós", disse, surpreendido pela entrevista.
Entretanto, soube o eB, que os dois jumentos, que já quase estavam integrados na comunidade, desapareceram sem deixar rastos. Não pagaram as contas e não agradeceram ao jovem empreendedor que os acompanhou nestes últimos dias.
Sabe-se, porque foram vistos por quem estava na cafetaria da Galp (na rotunda), que viajaram em descapotável, mas não conseguiram identificar o destino. 
"Seguiram pela estrada de santo aleixo", disse o Carlos Zé, com uma cerveja na mão; "Não, não. Tenho por seguro que foram pela estrada da Amareleja", acrescentou o Tó-Manuel, que estava a mexer o café,  om adoçante, hermeseta, por ser mais saudável que o açúcar.
Neste momento, segundo o representante da associação Asisinina e Equídea de Portugal, os dois burros ainda não foram localizados, mas irão pagar as contas que ficaram pendentes em Barrancos, porque "são burros honestos e sabem reconhecer quem os ajudou".
Quem não vai ser ressarcido pela boleia, deve ser o jovem empreendedor que lhes mostrou o resort de Pinho Alto, alegadamente "porque não pode passar recibo". Disse.
DJ do Resort Pinho Alto, Barrancos, surpreendido com o desaparecimento dos parentes
Foto: Cortesia eB, daqui
Nota:
Notícia baseada em factos reais.
Fazendo um ponto de situação, às 19h00: "os burros continuam desaparecidos, o dono roubado e o intermediário enganado".

3 comentários:

Anónimo disse...

Melhor história que essa, só mesmo a do que foi à discoteca de Encinasola, ficou sem gasolina na mota e veio de burro "emprestado" apanhado pelo proprietário do mesmo, de manha já chegando à fronteira!

Anónimo disse...

a forma de a contar está fantástica Jacinto, parabéns.

Anónimo disse...

Uma boa musica para esta situação:
http://www.youtube.com/watch?v=e-sG8rSGcK8