segunda-feira, 3 de junho de 2013

Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos já recebeu donativos do IRS 2011

O Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos (LNSCB) recebeu € 1.267,57 de donativos, relativos à consignação do IRS de 2011, oferecido pelos cidadãos em março/abril de 2012, quando preencheram a declaração fiscal daquele ano.
De acordo com o comunicado de 31/05/2013, divulgado no site da instituição, a direção "expressa o seu reconhecimento a todos os que contribuíram" com a consignação (donativo) do IRS em 2011 e 2012 (neste caso a receber apenas em 2013). 
No mesmo comunicado, a instituição aproveita para informar que a Autoridade Tributária procedeu ao deferimento do pedido para que a entidade LNSCB possa continuar a beneficiar da consignação do IRS de 2013, a liquidar até abril de 2014.
Entretanto, se este ano tiver consignado o seu IRS de 2012 a favor do LNSCB poderá encontrar o valor "doado" no lado direito da sua declaração fiscal emitida pela Autoridade Tributária (ver imagem abaixo). É uma inovação positiva e de transparência da administração. Desta forma o contribuinte fica a saber de imediato o valor do IRS doado à instituição cujo número de contribuinte também surge expresso no documento.
Demonstração de liquidação de IRS 2013 com a indicação do NIPC e do montante consignado

3 comentários:

Anónimo disse...

Transparencia da autoridade tributária e do dirigentes da instituição, assim é que se deve ser. Deviam tam bém informar da tourada, se ainda estão a preparar a informação pesso desculpas.

Anónimo disse...

Também concordo com publicar as contas pormenorizadas da tourada mesmo tendo sido negativas. Contribui para nem saber como correu, para o ano se fizerem esqueçam o meu contributo

Jacinto Saramago disse...

Caros anónimos das 09h53 e 11h28:
Segundo uma informação recebida no eB, que não consegui confirmar (mas garante como segura), a instituição divulgou, em tempo, uma informação oue sclarecimento sobre o assunto.

Como, quando e aonde, não consegui confirmar. No site da instituição não consta nada.

Cpts