segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alunos receberam "Prémio de Mérito Municipal" ano letivo 2011/2012

Os Melhores Alunos do ano letivo 2011/2012, aqui divulgado, receberam na quarta-feira, dia 24, o Prémio de Mérito Municipal, atribuído anualmente pelo Município de Barrancos:
Alunos (da esq/direita): Marisa Bergano (9º ano), representada pela mãe, Célia Antelo; Joana Domingues (8º ano); Mariana Turíbio (7ºB); Ana Isabel Guerreiro (6º ano); David Caçador (5ºB); Jorge Martins (5º ano); Joana Relhana (4º ano); Alexandra Albergaria (3º ano); Margarida Viegas (2º ano); Leonor Charrama (1º ano). Não esteve presente João Almeida (7º ano)
Para entrega dos Prémios (pela mesma ordem): Leonel Rodrigues (presidente do conselho geral do Agrupamento de Escolas de Barrancos); Bento Caldeira (diretor do Agrupamento EB); Cláudia Costa (vereadora da CMB/PS); António Gavino (vereador da CMB); Emílio Domingues (presidente da assembleia municipal) e António Tereno (presidente da CMB).

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores, seus encarregados de educação e autarquia pela continuidade desta iniciativa.
De lamentar que o prémio seja em material escolar na papelaria Tartaruga Verde e não onde os propios vencedores queiram.
Mais, chamo a atenção para este premio entregue no mes de outubro, quando as crianças já têm todo o material para o proximo ano letivo, vem tarde demais pois para muitos familiares fazer frente à aquisição dos livros escolares no mes de setembro é sempre uma fatura dificil de pagar.
Mas já que os livros estão comprados e o restante material (cadernos, canetas, etc) podiam permitir que os educandos gastassem este dinheiro noutros materiais também necessários tipo ténis para desporto, fato de treino, etc, material esse que na papelaria onde podem "tirar" o material n~ºao comercializa.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Os alunos e pais/enc. educação receberam informaçao sobre o que se entende por material escolar, que poderão adquirir.

Cpts

Anónimo disse...

Antes de mais os parabéns aos vencedores.

Concordo com o anónimo de 29 de Outubro de 2012 11:01 quanto aos prazos que refere.

Jacinto, como deves compreender (e como pai que és) sabes que é no mês de setembro que se tem de adquirir o material escolar dos nossos educandos, tendo já esse material comprado como se vai precisar comprar mais material passado um mês? Para os manuais escolares sem duvidas que sim teria dado jeito, pelo menos a mim, aos pais em questão não sei.

Anónimo disse...

pois os pais já sabem muito antes que receber que os filhos vão ter direito ao prémio assim como o sítio onde podem levantar o mesmo, logo combinem com a proprietária que é um amor, e levam os cadernos e depois fazem os acertos, numa terra tão pequena gente tão engolhada quando quer, minha nossa senhora, como ainda há paciência.
parabéns aos alunos e que as luzes vos iluminem e vos dê a inteligencia que falta à terra.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Bem... caro/a anónimo/a das 23h03! Começa bem o texto, mas acaba mal. Não era necessário insultar "a terra".

Cpts.

Anónimo disse...

Senhor(a) anónimo(a) de 29 de Outubro de 2012 23:03, ou melhor "sabe-lo todo" que se pensa no direito de insultar a todos, sou mãe de um dos vencedores dos prémios de mérito, e adquiri o material escolar do meu educando na escola de barrancos pela simples razão do material escolar ser mais barato, ninguem me informou atempadamente que os prémios iam ser dados na papelaria da ana (que nada tenho contra ela nem contra quem lhe deu essa oportunidade de negócio/lucro...).
Falar sem saber é triste, mas insultar quem opina e quem não o fez ainda é mais triste