sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Barrancos Futebol Clube - aprova contas e equaciona apoiar instituições sociais

A assembleia geral do Barrancos FC, que decorreu na Casa das Associações, no passado dia 6 de agosto, onde não foi possível eleger novos órgãos sociais, por falta de lista, entendeu que não estavam reunidas as condições para a inscrição da equipa no campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja, época 2012/2013.
Nesta assembleia geral, para além da aprovação  das contas da época finda, da qual resultou um saldo positivo de cerca de seis mil e duzentos euros (ver abaixo o balancete),  foi apresentada a proposta  de apoiar duas instituições sociais de Barrancos - a Associação Humanitária dos BVB e o Lar Nossa Senhora da Conceição - as quais seriam consultadas para identificar as necessidades em bens ou equipamentos (donativo em espécie).
Entretanto, conforme aqui tinha sido noticiado, o futebol no distrito de Beja pode ter os dias contados. Este ano não há equipas suficientes para a 2ª divisão e na confusa gestão do futebol regional resultou o convite  ao GD Amarelejense para integrar a 1ª divisão distrital! Esta situação, dizem, está prevista nos estatutos da AFB que não permite que o campeonato da 1ª Divisão Distrital seja disputado por 13 equipas, sendo o GD amarelejense a 14ª equipa, que aceitou o convite e entrou no sorteio que decorreu no passado dia 31 de agosto.

1 comentário:

romcadur disse...

È bom que se tenham as atitudes como esta.
1º a Direcção e muito bem, achou que não deveria dar um passo para além do que a perna lhe permite, ou seja não tem dinheiro para fazer, não faz, a isto eu chamo, desporto genuíno, lutar pela camisola e só isso.

2º a Direcção apresenta o seu balancete e bem claro e ainda por cima com saldo.

No entanto, o clube tem ondições de existir, tem a cedência do campo e instalações e tem os associados e desportistas. Fiquei com a ideia de que fosse a Direcção ou a AG quizesse fazer a liquidação do clube em prol das duas Associações que refere.