domingo, 8 de julho de 2012

Bosão de Higgs – trocou Pamplona por Barrancos

A Comissão das Festas de Barrancos 2012 confirmou ao eB a presença de Bosão de Higgs na fêra de Agosto, para  “a tourada do dia 29 e o encerro do dia 30. Segundo um dos membros da comissão de festas que solicitou o anonimato, Bosão de Higgs mostrou-se muito entusiasmado com a ideia de “estar presente na fêra, em especial no encerro do dia 30. Ainda de acordo com este anónimo festêro, Bosão pediu para que lhe fosse “reservado um lugar no tabuão do tabuado da música, mesmo ao lado do ganadero e um quarto na Casa de Hóspedes do Altoçano”. Para que possa provar a nossa comida tradicional dera - carne de tôro com tomate -  a Comissão de Festas está já a preparar uma consulta de preços às duas contínuas das sociedades da praça, à Fátima (Sociedade dos Rapazes) e à Ana (Sociedade dos Ricos), para “que não nos acusem de favoritismos”, disse.
Em declarações por telemóvel ao eB, Bosão Higgs manifestou-se ansioso por conhecer as Festas de Barrancos, que são "mais genuinas e castiças que as de Pamplona, devido ao cachondeu barranquenho". Para além do encerro, da tourada e da carne de touro com tomate, Bosão disse que gostava de assistir  e ouvir o "paquito chocolatêro, durante a tourada". Espero que a "vossa banda não se esqueça desta música", disse com voz embargada!
A presença de Bosão Higgs nas nossas Festas de Agosto integra-se numa campanha particular de conhecimento do mundo, que terá início em Barrancos, sem qualquer custo para a Comissão de Festas 2012.
Recorda-se que as tradicionais Festas de Barrancos decorrem anualmente de 28 a 31 de Agosto, sendo o programa divulgado apenas no primeiro dia desse mês, "para manter o suspense e evitar fuga de artistas".
Montagem dos Tabuados de Barrancos. Foto eB de 2011

8 comentários:

Anónimo disse...

que quer dizer bosao higgs

Anónimo disse...

Olá Jacinto boa tarde.
Desculpe a ignorância, mas quem é o Bosão de Higgs???

(Como vê, venho quase todos os dias,senão todos, dar uma voltinha ao eB para saber das novidades do nosso Barrancos).
Um abraço e continuação de boa tarde.
laura sequeira

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

O post glosa a notícia da semana, acerca da evidência da existência duma partícula atómica há muito procurada pelos físicos e identificada por Petter Higgs, um físico britânico, há cerca de 40 anos.

A sua importância para a compreensão da teoria de criação do universo (big ban), levou-me a glosar metaforicamente as festas de Pamplona e de Barrancos, diferentes em reconhecimento e importância, mas comum nalguns nos "encerros" e no "cachondeu".

Na etiqueta, indico que é uma noticia falsa, uma brincadeira.

Cpts
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Obrigada pela informação. De facto nas etiquetas está "noticia falsa". Não reparei. Desculpe pela falta de atenção.
Cpts
laura sequeira

Jacinto Saramago disse...

Cara Laura.

Era uma brincadeira; um trocadilho para chamar a atenção que a Festa de Barrancos está próxima, enquanto decorrem os encerros de Pamplona.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Ali no taboao é a Comissão quem mais ordena? Pensava que não...

Anónimo disse...

tantas parvoeiras k dizem aqui, mais vale que tejam calados, e n mandem bocas a comissao de festas, tantos deste ano como os anteriores, fazem todos o melhor k podem, para termos nos todos os BARRANQUENHOS, uma boa fera

Anónimo disse...

Boas
,,, e a notícia era uma brincadeira,! ah...

Mas, atenção, se a Comissão de Festas não pode sentar o Bosão no tabuão da música, que se sente no balcão, perdão, na varanda da CGD. Sempre está mais bem sentado.
Ou não?

Até à Fêra, que faltam 40 dias.
AM