sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bombeiros de Barrancos combatem incêndios no Algarve (atualizada)

Elementos do corpo dos Bombeiros Voluntários de Barrancos (BVB) encontram-se a combater os incêndios no Algarve, a pedido da Autoridade Nacional a Proteção Civil, desde as 11 horas de ontem.
A primeira equipa de cinco elementos esteve integrada no dispositivo de combate que se encontrava em Castro Marim, tendo sido depois deslocada para Tavira.
Entretanto, uma segunda equipa, que rendeu a primeira, já está em Tavira, mais concretamente no Cachopo, onde o incêndio continua descontrolado.
Neste momento a Proteção Civil nacional e municipal está a desenvolver uma campanha de recolha de alimentos por todo o país. Os géneros e produtos, recolhidos em Barrancos, serão depois transportados para o Algarve pela equipa que está a ser preparada para integrar o dispositivo da proteção civil sedeado em Tavira, que poderá partir durante o início da noite.
Atualização:
A equipa de cinco elementos dos BVB continua em Tavira, na zona do Cachopo, onde continuam ativo uma das frentes do incêndio que começou na quarta-feira, dia 18. Uma nova equipa dos BVB, chefiada pelo 2º comandante, João Agulhas, está já preparada para juntar-se ao dispositivo da Proteção Civil e Bombeiros que permanece no Algarve, partindo de Barrancos por volta das 4h00 de amanhã, sábado.
Imagens do incêndio de Tavira, 20julho2012, cerca das 19h00. Foto: Cortesia BVB

1 comentário:

Fátima disse...

Boa sorte para eles. Bem hajam!

Se houver hipótese de contribuir daqui, gostaria.

Fátima