sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Urbanização da Biquinha - obras suspensas

As obras da Urbanização da Biquinha, Barrancos, estão suspensas desde há cerca de 18 meses. Segundo informação chegada ao eB, a paragem das obras deve-se "a insolvência da empresa" e a "dificuldades financeiras", podendo ainda estar relacionada com a crise "do imobiliário e à falta de mercado local para este tipo de habitação". (sic)
Neste momento a grua, que se encontra montada desde finais de 2009,  constitui uma preocupação para os vizinhos, devido à sua falta de manutenção desde a paragem das obras.
A urbanização, da responsabilidade do empresa Piambel - Construções Civis, Lda, com sede em Vila Franca de Xira, teve início em maio de 2010.
Obras da Urbanização da Biquinha. Fotos. 13-14jun2012

2 comentários:

Anónimo disse...

Ficaria uma urbanização excelente, pena a grave crise economica atual, que dificulta o acesso ao financiamento bancário. Caso não fosse isso, eu alinhava...

aeloy disse...

Pois é a lógica da economia do "ladrillo" que por todo o lado vai enchendo o país de monos, desocupados, ou como neste caso nem sequer concluidos, arrastando a economia para um buraco sem fundo.
O crédito bancário não tem hipotese de financiar estes investimentos sem qualquer estratégia nem sentido, até porque as garantias de retoma não existem no horizonte.
Seria melhor o investimento na recuperação e aluguer ou venda a preços adequados das dezenas, muitas, de casas abandonadas e que por lógicas ou de especulação ou irrealidade dos preços estão pela vila ao desbarrato.
E a realidade em Encinasola é igual!
Gostava de saber, a confirmar-se a falência da empresa construtora quem é que vai ficar com o ónus da demolição deste elefante branco?
António Eloy