quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reparação da calçada - o calceteiro de Barrancos

A preservação da calçada é uma preocupação dos serviços municipais que criou uma equipa de trabalhadores - um a dois calceteiros  e um servente -, que percorrem diriamente as ruas da Vila a “tapar os buracos das ruas e a substituir as pedras”.
Calçada barranquenha
Reparação da calçada na Rua de S. Bento e na Rua da Igreja, Barrancos. 19junho2012

3 comentários:

romcadur disse...

Memórias
Ainda rapazola de l0/11 aninhos e era obrigado a ficar no talho com meu pai, talho que ficava na esquina onde hoje esta a Zurich Seguros. Esse pequeno largo estava desnivelado, com um degrau, em relação à rua hoje rua de Moçambique, decidiu a camara de estão 1955/1957 por ai, nivelar a rua e depois do piso nivelado foi calcetado.´~
Todos os dias o saudoso Dr Fernandes passava e dizia aos calceteiros," Bons dias colegas" um dias um dos homens perguntou ao Dr.; Como é isso de colegas Sr. Dr., respostas; Vosse tapa as falhas com terra e os médicos também.

Anónimo disse...

Bem falta faz, mas não é apenas nas ruas com calçada de paralelos.
Naquelas onde há calçada mesmo típica barranquenha, com pedras irregulares, também é necessário efetuar a respetiva manutenção, e em muitas ruas com urgencia. Algumas ruas necessitam não tapar buracos, mas sim levantar o sub-solo, o piso que tem abatido e são visiveis muitas irregularidas, bem como têm ficado as cuplas da água e saneamento mais alto que a propria rua...

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor, em resposta ao anónimo/a das 19h57: Presumo que seja essa a intenção da CMB. Com tempo tudo se vai fazer.

Cpts.
Jacinto Saramago