quinta-feira, 21 de junho de 2012

Janelas de Barrancos - as bandeiras do Euro 2012

Começaram a aparecer nas varandas e janelas. Timidamente. Talvez devido ao fraco desempenho da seleção portuguesa, no início do campeonato Euro 2012. Agora, que "estamos" nos quartos-de-final, já há mais. Cerca de uma dúzia.
O fenómeno "nacionalista" começou em 2004, por ocasião do Europeu de Futebol organizado por Portugal. Nessa altura eram milhares. Em Barrancos eram dezenas, talvez mais de 100! Depois, a moda continuou no Mundial de 2006, no Europeu de 2008 e no Mundial de 2010, mas sem o impato e o entusiasmo de 2004.
Neste Europeu de Futebol (Polónia/Ucrânia), as bandeiras regressaram às nossas janelas. São menos que em edições anteriores, mas há sempre alguns resistentes e novos adeptos.
Espera-se hoje uma vitória da seleção Portuguesa frente à Republica Checa, teoricamente mais fraca e a passagem às meias-finais. Mas, se não ocorrer, não deve haver drama. Portugal é mais que uma seleção de futebol! Ou não?
 Bairro dos Espanhóis
Rua Forças Armadas
Rua da Cruz
 Rua da Igreja
Rua S. João de Deus
Biquinhas
zona do Bairro dos Espanhóis
(Fotos de 19 e 20jun2012)
Aditamento:
Com a vitória da seleção portuguesa esta tarde/noite, frente à República Checa (0-1), já podemos hastear mais algumas bandeiras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena é algum só gostarem ou só se sentirem portugueses quando a seleção ganha...

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Noto algum exagero no comentário do anónimo(a) das 10h03, mas é fruto do momento, de exaltação e nervosismo, pelo jogo desta tarde..

Cpts.
Jacinto Saramago