segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bombeiros de Barrancos dão formação aos trabalhadores do Lar e da Creche de Barrancos

Decorreu nos dias 13 e 15 de março e 12 de abril a primeira ação de formação de agentes extintores no Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos (LNSCB), sob a responsabilidade da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) do Corpo de Bombeiros Voluntários de Barrancos (CB).
A iniciativa tinha como finalidade capacitar os(as) trabalhadores(as) da iinstituição LNSCB - da Residência de Idosos e da Creche -, a utilizar o agente extintor como meio de primeira intervenção de forma eficaz. Nesta ação participaram todos os trabalhadores da instituição, que tiveram a possibilidade de utilizar o extintor, desmistificando a sua utilização e percebendo a importância da rápida intervenção no combate a um foco de incêndio.
De acordo com a informação do Comando do CB de Barrancos, a ação foi considerada um sucesso tendo sido cumpridos os objetivos propostos. Ainda de acordo com a comandante, Vânia Reganha,  "a direção da instituição e o corpo dos BVB já planearam novas ações na área dos primeiros socorros" - suporte básico de vida (SBV), que irão decorrer brevemente.
De salientar, que estas iniciativas complementam as ações obrigatórias que a instituição LNSCB tem de deenvolver no âmbito das medidas de segurança e de autoproteção das novas instalações da Residência de Idosos e da Creche de Barrancos, em funcionamento desde 14 de junho de 2011.
Demonstração de utilização de extintor

Sem comentários: