quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Educação - associação de pais mantém presidência do Conselho Geral do agrupamento

Um representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE)- Leonel Caçador Rodrigues -, é o novo presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Barrancos (CG), eleito na passada quarta-feira, dia 26, para a segunda metade do mandato 2009/2013.
O Conselho Geral (CG) é o órgão de direcção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da actividade da escola, assegurando a participação e representação da comunidade educativa.
O CG do AEB tem a seguinte composição:
- Quatro docentes representando cada nível de ensino do Agrupamento (Educação Pré-Escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo e 3º Ciclo);
- Dois representantes do pessoal não docente;
- Três representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação;
- Dois representantes do Município de Barrancos;
- Dois representantes de entidades ou organizações locais, cujas actividades sejam de reconhecido interesse para o Agrupamento. Neste mandato, os representantes cooptados são a CPCJ de Barrancos e o Parque Natureza de Noudar.
O mandato do Conselho Geral tem a duração de quatro anos, salvo o dos representantes dos Pais e Encarregados de Educação, que tem a duração de dois anos escolares.
O Conselho Geral, tem sido presidido desde a sua instalação em Maio de 2009, pelo José Domingos Mendes Marques, em representação da associação de pais e encarregados de educação.


Sem comentários: