quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alentejo: Criada rede de fomento do empreendedorismo

Esta rede de fomento do empreendedorismo pretende aumentar a capacidade empreendedora na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.
Decorreu hoje, no Instituto Politécnico de Beja, a cerimónia de assinatura do "Protocolo para a Criação da Rede de Fomento do Empreendedorismo do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral".
A cerimónia contou com a presença dos parceiros, Instituto Politécnico de Beja, o Sines Tecnopolo, as Câmaras Municipais de Aljustrel, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Odemira, o Centro de Estudos e Desenvolvimento - Vasco da Gama, a LÓGICA - Sociedade Gestora do Parque Tecnológico de Moura, E.M., S.A. e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.
De acordo com o protocolo, a Câmara Municipais aderentes assumirão a sua missão, na promoção e divulgação de acções ao fomento ao empreendedorismo, a organização ou colaboração em seminários, conferências e outras actividades similares, a nível nacional, e o desenvolvimento de outras actividades relacionadas com o seu objecto.
O Instituto Politécnico de Beja, por sua vez, será responsável pela consultoria, prestação de serviços e acções de formação nas áreas-chave, mais concretamente, no Marketing, Plano de Negócios, Plano Financeiro e Jurídico, assim como pela promoção e divulgação de acções de fomento ao empreendedorismo.
Fonte: Aqui

2 comentários:

Aires Monteiro disse...

A este propósito ocorre-me citar um desafio que um Barranquenho fez aqui há uns meses atrás: Para quando uma reunião de licenciados de Barrancos?
Foi ele Romão Durão.

(As grandes ideias são inspiração das pessoas independentemente de serem licenciadas ou não)

Sobre tudo isto não sei o que pensar, mas talvez seja altura de perguntar ao Romão se tinha algo de concreto em vista ou se apenas tinha a convicção que de tal grupo pudessem sair acções concretas que ajudariam ao desenvolvimento local.
Um abraço

romcadur disse...

Sobre o assunto, deverá ver o comentário no Parque da Naturesa de Noudar, desde já as desculpas por não ter respondido, nem em tempo nem no espaço próprio-