terça-feira, 11 de outubro de 2011

Correcção dos limites das Parcelas e Ocupações de Solo - Parcelário

Pela relevância do assunto para os proprietários de terrenos (prédios rústicos), abaixo se transcreve o apelo da Autoridade Florestal Nacional:
"Está a decorrer a revisão do parcelário de todas as explorações agrícolas até ao final do ano.
Este trabalho, que já está no terreno, vai ser realizado com as Organizações de Agricultores, as Direcções Regionais de Agricultura e Pescas e a Autoridade Florestal Nacional, no decurso do 2.º semestre de 2011.
A colaboração dos beneficiários é fundamental na correcta localização e identificação das parcelas e das ocupações do solo da sua exploração agrícola.
No decurso desta tarefa, prevê-se que nalgumas situações seja necessária a presença dos Agricultores, junto das salas de parcelário, para o esclarecimento de eventuais dúvidas. Aos beneficiários que receberem uma carta para esse efeito, pede-se para se apresentarem, nos locais indicados, com a documentação de identificação e comprovativos da exploração.
O processo de verificação do parcelário é indispensável para que o Estado Português possa fazer os pagamentos das ajudas directas nas datas previstas. A não participação dos agricultores poderá conduzir ao não pagamento destas ajudas.
O IFAP irá enviar os documentos IE e P3, a dar conhecimento das alterações introduzidas."

Sem comentários: