domingo, 15 de maio de 2011

Livros de cóbois...

Um exemplar dos livros de cóbois ou de cowboys (western) que marcaram as gerações 60-70 (Séc. XX), que ainda hoje podem ser encontrados nos alfarrabistas. À época, nos intervalos dos jogos do pião, de futebol, da roda, do boliche, de "dar ao cinto" nas grades da casa do Dr. Figueiredo ou das caricas, uns trocavam cromos da "bola" e outros livros de cóbois!

1 comentário:

romcadur disse...

Podemos parar o relógio mas, parar9 o tempo é impossível.

Todas as gerações tiveram os veus brinquedos, esté claro que se a tecnologia que resulta da evolução da técnica é sempre aproveitada e como sabemos nos tempos idos dos´séculos antes dos nossos, nomeadamente antes 1440 quando j.Gutenberg desdenvolveu a impressão automática, atirando com a escrita manual para longe. Como seriam os brinquedos desses miúdos, decerto meios artesanais que os obrigava a desenvolver-se.
Ainda no meu tempo, faziamos carros com arames e comboios com latas de sardinha, os livros vieram mais tarde, com a possibilidade de os comprar. Enfim cada geração com as suas coisas, as quais lembramos com carinho.... as boas.