quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vandalismo sinalético

Do passado fim-de-semana prolongado ficou o registo de vandalismo que destruíu vidros, sinalética rodoviária e espelhos convexos, de cruzamentos e entroncamentos, na Vila de Barrancos.
A ocorrência, cujos autores ainda não estão identificados, encontra-se a ser investigada pelas autoridades policiais, na sequência de denúncias apresentadas contra incertos.
De acordo com a informação avulsa recebida neste blogue, tem crescido na população, sobretudo na mais idosa, algum sentimento de insegurança e de impunidade  a que não será alheio a redução do número de efectivos da GNR de Barrancos, que neste momento quase não “chegam para manter o quartel aberto 24 horas/dia, salvo com a boa-vontade dos próprios agentes”.
A redução dos efectivos dos Postos da GNR está relacionada com a reorganização desta força de segurança, que alterou e alargou a área de intervenção dos respectivos postos territoriais. Desde então, os agentes da GNR de Barrancos são deslocados periodicamente para intervenções noutras localidades vizinhas, tornando quase inoperacional a sua actuação a nível local.

Sem comentários: