terça-feira, 19 de abril de 2011

Casas à venda na Rua de Sº Bento

Quem cresceu em Sº Bento, Barrancos, fica sempre triste quando vê o letreiro, "Vende-se", afixado numa porta. Neste momento cinco quatro!
A casa (da foto 1), propriedade da Tia Maria Soledad/Srº Gonçalves está à venda desde há uma semana... É uma casa térrea, pronta a habitar, reconstruída totalmente há cerca de 15 anos.
Foto 1 e 2 - Rua de Sº Bernto, nº 20
O nº 25 (foto 3), da "Tia Xica Gavino", casa típica desta rua,  está à venda há uns anos, necessitando de obras. Devoluta há cerca de 10 anos.
Foto 3 - Rua S. Bento, nº 25
A "casa da Tia Dolores Sussana", (foto 4), à venda desde Dezembro de 2010, está em obras na parte posterior, que deverão ser concluídas pelos futuros proprietários. Devoluta desde há 7-8 anos.
Foto 4 - Rua de Sº Bento, nº 33
A foto nº 5, que tem  o nº 7, que fica no início da rua, vindo do Altossano. Apesar de ter sido reconstruída há uns anos, deve estar a precisar de novas obras. Está devoluta há mais de 15 anos.
Foto nº 5 - Rua de Sº Bento, nº 7
A casa da foto nº 6 é a última da Rua de Sº Bento, lado direito de quem sobe, mesmo junto ao largo do Cemitério e está à venda desde há 5 anos, depois de reconstruída, parcialmente, na parte do quintal.
Foto nº 6 - Rua de Sº Bento, nº 78




3 comentários:

Anónimo disse...

Jacinto, conhecem-se os preços?
Últimamente comprar casa em Barrancos é de loucos, as pessoas pedem sem consciencia do que têm, e da dificuldade dos jovens em conseguir empréstimo junto da banca|

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Não tenho conhecimento dos preços. Para esse efeito, tive o cuidado de colocar a o letreiro, alguns dos quais com contactos.

Sobre os preços exorbitantes citado, não nos podemos esquecer que estamos em período de "vacas magras" e sem crédito jovem bonificado!

Cpts
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Sem crédito jovem o que significa sem casa para os jovens...

E não se esqueçam, ou fiquem a saber, o Art. 65º da Constituição da Républica Portuguesa diz o seguinte:
"1.Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar; 2.Para assegurar o direito à habitação, incumbe ao Estado (...)"

http://dre.pt/util/pdfs/files/crp.pdf