sexta-feira, 11 de março de 2011

Barrancos - entradas no teatro com bilhetes solidários (em géneros)

Pelo interesse geral, abaixo de transcreve o comunicado do Grupo de Teatro de Barrancos, informando que "assistir a um dos seus espectáculos, não custa nada, .. ou melhor, custa apenas o preço daquele produto que puder oferecer....
Bilhete em género! Uma boa ideia.
"Um Grupo é um Todo, não apenas nomes!...
No dia 19 de Janeiro 2011 realizámos a primeira reunião. Para uns poucos era dar asas à paixão, e para a imensa maioria o primeiro passo numa aventura desconhecida...
Hoje, estamos convencidos que, para todos, este trajecto foi apaixonante, divertido e enriquecedor.
Com a apresentação pública da nossa primeira produção torna-se oficial a existência e a vontade do Grupo de Teatro de Barrancos de devolver à nossa Terra o Teatro, a paixão pelo Palco, pelas emoções, pela magia incontornável que o Teatro transmite.
No entanto, o mérito a quem o merece. Os verdadeiros “guerreiros” são os componentes do GTB. Composto por pessoas de diferentes idades, alguns, apesar de “todos nos conhecermos”, sem lidarem muito uns com os outros; gente mais adulta; no fundo um conjunto de gente diversa, com distinta personalidade, hábitos e maneiras de estar, mas todas com um único objectivo…Amar o Teatro.
O trabalho técnico e a dedicação de todo o grupo permitiram que a magia invadisse cada um dos ensaios e cada um dos instantes juntos. Hoje somos UM GRUPO. Amigos que nos ajudamos mutuamente, nos preocupamos e pensamos no colectivo, quando no inicio éramos apenas "conhecidos". Não existem entre nós, estrelas ou vedetas… Todos somos um único todo, e todos trabalhamos para o êxito do Grupo. Esta é a principal lição que o Teatro já nos ensinou.
Divertir-nos e divertir o público poderiam ser objectivos suficientes, mas julgamos que, como pessoas, devemos ambicionar muito mais.
Deste modo, anunciamos publicamente a intenção do Grupo de Teatro de Barrancos criar uma cadeia solidária, fazendo da nossa existência, não apenas um acto lúdico, recreativo e educativo, mas igualmente humano e solidário.
Já pensou ir ao teatro com um pacote de arroz, uma lata de atum, um pacote de leite? Já pensou ver a sua roupa no palco, vestindo uma personagem, ou entregue a quem mais a necessite?
Nós pensamos e achamos que tudo isso é possível.
A ideia é a seguinte.
Para as nossas peças ou produções iremos pedir à população roupa velha ou que já não seja usada, assim como mobiliário em desuso. Deste modo aproveitaremos as roupas e o mobiliário como adereços do Teatro e, depois da temporada, entregaremos todo o material doado a instituições de solidariedade locais ou nacionais. 
As nossas produções serão de entrada gratuita, sendo única condição para assistir aos espectáculos levar um género alimentar. Imagine: vai ao Teatro e não precisa de levar dinheiro, nem comprar bilhete; leve um pacote de leite, de açúcar, de  massa ou uma lata de atum e poderá assistir ao espectáculo. Posteriormente todos os produtos angariados serão entregues a instituições de solidariedade locais ou nacionais.
Ajudar não custa. Ver teatro também não. Connosco poderá fazer ambas as coisas.
Venha divertir-se. Venha desfrutar do Teatro em Barrancos, ajude - nos a ajudar!
A todos desde já o nosso Obrigado."





8 comentários:

Vâniareganha disse...

Uma ideia fantástica. Parabéns.
Vânia Reganha

romcadur disse...

A ideia é bombástica e merece ser publicitada a nível Nacional que é precisamente o que farei, enviarei aos meus amigos de Norte a Sul a ideia , primeiro para que saibam que Barrancos tem "tutano" e em segundo lugar, pela altruista ideia.


PARABÉNS AO GRUPO DE TEATRO DE BARRANCOS E COMO DIZDEM OS ARTISTA "QUE TENHAM MUITA MERDA"

Unknown disse...

Muitos parabéns pela excelente ideia. Vou divulgar no Facebook. Tudo de bom. Continuação de bom trabalho. Aquilino Martins (filho)

Ana Teresa Costa disse...

Fantástico!!!
Excelente ideia! Vou divulgar!
Parabéns ao GTB e ás "cabecinhas pensadoras" que o rodeiam!!

Cumprimentos a todos!

Antónia disse...

Realmente é uma ideia, que toca todos aqueles que desejam um mundo melhor. No meio de tantas notícias negativas é bom ouvir algo de positivo e solidário.
Parabéns, e boa sorte.

Carlos Pica disse...

Ao GTB, os meus sinceros PARABÉNS. É motivo de grande ORGULHO, para qualquer BARRANQUENHO, que se preze, constatar que na NOSSA TERRA, existe ALMA (dinâmica, próactiva e altruista), que existe GENTE com ALMA, CORAÇÃO, DEDICAÇÃO, AMOR, ENTUSIASMO e com ARGALHAS E REPICHUCHI.
A peça teatral SOS, deu-vos muito trabalho, mas foi MUITO GRATIFICANTE ver o empenho, o cuidado, a disponibilidade... com que todos (os artistas do palco, os artistas do apoio técnico e o encenador) se entregaram a idealizar, produzir, ensaiar e a apresentar uma peça tão interessante e impactante nos dias que correm, onde o egocentrismo, a hipocrisia e outros valores moralmente negativos, lamentavelmente, se vão instalando na nossa sociedade sociocultural.
Garanto-vos que não houve ninguém na plateia e muito menos nenhum Bombeiro, que não tivesse ficado emocionado com o último sketch.
Reitero os PARABÉNS A TODOS os elementos do GTB, BEM HAJAM E MUITA SORTE para os novos desafios.
Carlos Pica

Brown-eyed Girl disse...

Que ideia absolutamente extraordinária... fiquei comovida.

Muitos parabéns a todos, tenho pena de não estar mais perto para poder assitir à peça.

Sandra Gomes

elizabete torrado marques disse...

adorei o teatro, a todos os meus parabens ficaremos a espera do proximo.