sábado, 22 de janeiro de 2011

O lixo...

Não é um caso isolado, vemos quase diariamente imagens semelhantes! No final, o lixo fica espalhado no chão à espera que algum morador o recolha...

7 comentários:

Tói Guerreiro disse...

De facto assim é Jacinto!vai sendo com alguma regularidade,que quando me desloco a Barrancos,constato tal facto por parte de alguns residentes,com enorme desagrado.Parece-me que Barrancos,não merece esta falta de civismo,julgo que seria oportuno por parte das autoridades municipais,alguma intervenção neste sentido.De maneira a persuadir este tipo de atitude,já que a maioria dos resíduos,são muitas vezes identificáveis,presumo que o regulamento municipal comtempla esta situações,punindo o prevaricador.

Tói Guerreiro

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
O lixo da foto foi derramado pelo cão, ainda antes do camião da recolha passar... Fou uma moradora da zona que, pouco depois da foto, teve de limpar o chão.
Não é um caso isolado. Os sacos, pendurados nas portas, são um "petisco" para alguns cães.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Aqui há dois problemas, um as pessoas que por comodismo não depositam o lixo no contentor e preferem deixá-lo à porta para depois aparecer o segundo problema que são os cães abandonados nas ruas e deramarem o lixo na rua. Enfim depois nos dizemos muito evoluidos.

Anónimo disse...

problema: cães abandonados... ou será que não?!!!

romcadur disse...

Pois é, e é verdade que foi caso isolado, pelo menos aquele que se vê na foto mas, este tema deveria ser tratado como CÃES VADIOS NA VILA DE BARRANCOS, porque se não fosse o cão o lixo só por si seria recolhido ou pelo camião da recolha ou pelos moradores que eventualmentre ali o deixaram.
São os cães e não o lixo que se move. Concordo que há ainda pouca hábito e civismo mas, não se ponha a c arapuça onde não se deve pôr mas sim em quem ela fica bem.

Anónimo disse...

O problema são sempre as pessoas. São as pessoas que deixam o lixo à porta e não os cães. Os cães vadios penso eu que algum dia tiveram um dono (pessoas) e que os abandonaram na rua. Como ainda não há cursos de civismo para cães os coitados têm de arranjar comida on de a conseguem e o mais fácil é ir ao lixo.O sr. Romão não se ofenda porque ninguém disse que por estar esse lixo na sua rua seja seu.A carapuça serve a todos porque de certeza que alguma vez já agimos de forma errada e fizemos alguma asneira por comodismo. Vamos todos ser um pouquinho menos comodistas e vamos todos contribuir para a limpeza da nossa vila.
CB

Anónimo disse...

O comodismo acabava-se logo quando o municipio através das suas competências e a quem mais lhe compete por em prática sobre a matéria da fiscalização do municipio, aplicando-se o devido auto-noticia ao municipe, veriam logo se não andava toda a minha gente na linha.E quem diz este, muitos outros casos e situações que aparecem no dia a dia.

Quanto aos cães a vadiar pelo municipio de Barrancos, compete á entidade municipal o dever de agir sobre o mesmo de acordo com o Regulamento e Tabelas de Taxas e Preços do Municipio de Barrancos, Capitulo V - ANIMAIS, Art. 18 nº 1(Captura de animais a vadiar em lugares públicos).

VM.