quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Floresta: Recursos silvestres podem ser "boa alternativa" em tempos de crise

Recursos silvestres, como o mel, cogumelos e plantas aromáticas e medicinais, podem ser uma "boa alternativa" em tempos de crise e um complemento do rendimento de explorações agroflorestais no Baixo Alentejo, admitiram hoje especialistas, no 1º Congresso dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo, que está a decorrer em Barrancos.
Na atual conjuntura de crise, os produtos silvestres ou florestais não lenhosos "são uma boa alternativa e podem inverter a situação económica das explorações agroflorestais, que estão muito dependentes de subsídios", disse à agência Lusa Cristina Caro, da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).
"Em 2013 muitos agricultores vão perder o suporte orçamental dos subsídios e os recursos silvestres poderão ser uma boa alternativa e um complemento do rendimento das explorações", frisou esta técnica da ADPM.
Fonte: texto da Agência Lusa
Recepção dos congressistas (9h00)
Mesa de abertura: José Lança, director adjunto da DRAPA António Tereno, presidente da CMB, João Cordovil, presidente da CCDRA e Jorge Revez, presidente da ADPM (dt)
Pormenor da assistência na abertura (10h10)
"Os cogumelos de Barrancos"

Sem comentários: