quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deputados do PCP questionam Ministério sobre Centro de Saúde de Barrancos

Notícia da Rádio Pax, de Beja:
"Os deputados do PCP João Ramos e Paula Santos entregaram na Assembleia da República um documento onde questionam o Ministério da Saúde sobre os problemas sentidos no Centro de Saúde de Barrancos.
Os deputados tomaram conhecimento de casos em que os utentes não foram atendidos por estarem “preenchidas as consultas desse dia”. Por outro lado, em Outubro passado, o Ministério, relativamente ao acesso de professores aos cuidados de saúde, informou que em Barrancos não era possível manter uma consulta de recurso e remeteu os doentes para o SAP de Moura, situado a 50 quilómetros.
Em situação de Urgência muitos utentes recorrem aos serviços em Espanha que se encontram mais próximos. Os deputados pretendem saber se o Ministério está “disponível” para equacionar a estratégia organizativa do centro de saúde de Barrancos, tendo em conta as características específicas daquele concelho."
Fonte e texto: http://www.radiopax.com/noticias.php?d=noticias&id=11148&c=1
Nota do autor:
Apesar de ter data de 17 de Janeiro de 2011, parece-me que esta notícia se baseia em factos ocorridos antes da contratação do Dr. Francisco Alcayde e posteriormente da Drª Helena Arvelos.

1 comentário:

Unknown disse...

Apenas para esclarecimento, dizer que o acontecimento a que se referem se deu no dia 10 de Janeiro quando já estavam ao serviço os dois médicos referidos.O porquê o fizeram na consciência dos intervenientes ficará, já que se tratava de um bebé de 22 meses não de um adulto.