segunda-feira, 14 de junho de 2010

A nova Creche e Lar de Barrancos

Para que se possa ter uma ideia da dimensão do novo equipamento social (Creche, Lar, Centro de Dia e SAD), que está a ser construído na zona das Fontainhas, em Barrancos, pela associação Lar de Barrancos, abaixo se publicam as plantas dos alçados e dos pisos com a descrição, não exaustiva, dos respectivos espaços, áreas ou serviços:
Alçados: Principal (frente) e posterior (acima) 
Piso -1
No Piso -1, na área dos serviços internos: Arrecadação; Despensas; Zonas de refrigeração; Cozinha; Salão de refeições; Copa; Lavandaria/engomadoria; Nas áreas técnicas:  Zona de lixos, Depósitos de água, diversos espaços internos, etc.
Neste piso foi criada uma sala com cerca de 260 m2, não prevista no projecto, que poderá ser adaptada no futuro.
Piso 0 (rés-do-chão)
No Piso 0 (rés-do-chão),  ficam localizadas as áreas de acessos/Administração, bem como a Sala Atendimento/recepção; Sala de Estar/Actividades; Gabinete Direcção; Gabinete/Secretarias; Sala de reuniões; Gabinete de Saúde e Enfermagem; Sala de cabeleireiro/manicure e pedicure; Salas de Actividades;  outros Gabinetes e várias Zona de descanso.
Na área dos quartos:  10 quartos, dos quais 5 duplos e 5 individuais; Sala de estar/Copa e Rouparia/sujos;
Na área de Creche: Cozinha, Vestiários; Recepção/Administração; Sala actividades 1; Sala Actividades 2; Sala de Parque; Sala de Berçário; Copas de leites; Sala de Refeições; Despensas.
Piso 1 (1º andar)

No piso 1 (1º andar), na Área Quartos: 21 quartos, dos quais 5 duplos e 16 individuais;  na Área de Espaços Comuns: Salas de estar; Copas e Rouparias.
Na área da Creche: Gabinete Educadoras; Sala de Pessoal (interno) e Arrecadação geral.
 --
Informação útil:
Dono da Obra: Lar Nª Srª da Conceição de Barrancos
Empreiteiro: Transfor II -  Engenharia e Construção;
Financiadores: Programa PARES e Município de Barrancos
Início da obra: Abril 2009 - Conclusão da obra (prevista): Novembro/Dezembro de 2010
Preço da empreitada: € 1.741.786,00 (sem IVA incluído).
Nota: Nesta empreitada não estão incluidas as seguintes componentes ou projectos: AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e os Arranjos Exteriores.

Sem comentários: