terça-feira, 8 de junho de 2010

Grupo Coral de Barrancos

Barrancos vai ter (ou já tem), um novo Grupo Coral Alentejano.  De acordo com as notícias chegadas ao estado de Barrancos, um grupo de antigos "cantores" resolveu juntar-se e (re)formar o grupo coral, cujo nome ainda não foi divulgado.
No "novo" grupo, cujos ensaios começaram há poucos dias no Quintalão de Festas, estão confirmados os seguintes elementos: Manuel Torrado Marcelo (Chicuelo), Alexandrino Torrado, Francisco Torrado, Hernani Alcario, Cândido Bergano, Roberto Rico, Francisco Andana Rodrigues, José Manuel Berjano, André (Porta) Damião, Adriano Marcelo (Chicuelo Jr), José Valério, José (Currito) Segão, Celestino Cortegano e Domingos (Macarro) Caçador Rodrigues.
Estou certo que outras grandes vozes de Barrancos irão juntar-se e formar um "Grande" Grupo Coral de Barrancos.

6 comentários:

romcadur disse...

Ainda bem, não é muito normal não ter Barrancos um Grupo de Cantares de Barrancos sendo este o herdeiro de muitos palmeres por este país fora.

Desejo a este Grupo (re)formulado muitos exitos e que não tenha constrangimento em cantar as nossas modas, que muitas vezes nada tem a ver com o Alentejo, isso só fortaleze a nossa identidade de Barranquenho.

PARABENS

Anónimo disse...

Esta noticia é excelente!!

Deveriam formar(ensinar) também pessoal mais jovem (25,30 anos) para depois aos poucos á medida que fossem estando preparados irem sendo incluidos nesse grupo!!
Acho que seria uma boa ideia pois deve haver gente que quer entrar mas que sabem que não estão preparadas e por isso não vão!!

Abraços

Anónimo disse...

É sem dúvida uma excelente notícia. Barrancos fica mais rico com toda a certeza.
Parabéns a todos que decidiram dar este passo.

Anónimo disse...

Para ser perfeito, adoraria voltar a ouvir o Grupo a acompanhar N.ª Sr.ª da Conceição, na procissão de dia 28, é o momento mais bonito da Festa.

Anónimo disse...

Corcordo totalmente com o anónimo das 13:07, a nossa procissão esta cada vez melhor mais silênciosas e bem organizadas o que levam à emoção generalizada, com o grupo seria fantastico.

adilia pelicano disse...

Parabéns!
Barrancos precisa manter as suas raízes alentejanas.