quinta-feira, 17 de junho de 2010

Começou o Curso de Assistente Familiar e Apoio à Comunidade

Começou ontem, dia 16, o curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, promovido pela entidade formadora SOFP, de Moura, em parceria com o Lar de Barrancos.
No curso formação de dupla certificação - 9º ano de escolaridade e Nível II de qualificação profissional - a decorrer no Espaço Multiusos, da Freguesia de Barrancos, foram integrados 16 formandos activos desempregados (15 mulheres e um homem). 
O/a Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade é o/a profissional que realiza/presta de forma autónoma, ou sob a orientação de um técnico especializado, cuidados humanos e de saúde básicos necessários a clientes/utilizadores no domicílio e/ou em situação de internamento ou semi-internamento em contexto institucional.

2 comentários:

Anónimo disse...

como fazer para se candidatar a formador para o curso?

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor.
Para ser formador em qualquer acção de formação deverá o interessado reunir as condições legais para o efeito: habilitações, formação adequada, CAP, etc..

A contratação do formador é da competência da entidade formadora, sendo a lista dos mesmos identificados no dossier de candidatura para financiamento.

No caso, a responsabilidade pela contratação dos formadores (bem como selecção dos formandos), foi da entiadde formadora SOFP, de Moura.

Cpts.
Jacinto Saramago