sábado, 19 de junho de 2010

Bombeiros de Barrancos receberam visita dos alunos de Encinasola

Os alunos das escolas de Encinsola, do pré-escolar ao 2º ciclo,  acompanhados pelos respectivos docentes, visitaram ontem de manhã o quartel-sede dos Bombeiros Voluntários de Barrancos. Na visita, os cerca de 120 alunos tiveram a oportunidade de conversar com os nossos bombeiros, conhecer o quartel e entrar em todas as viaturas.
Foi, de certeza, uma manhã diferente e divertida para as crianças de Encinasola, em especial para aquelas que diziam "quiero ser bombero".

4 comentários:

romcadur disse...

"Quiero ser bombero"

Não é fácil ser bombeiro, na maior parte do tempo, e ainda bem, ninguém nota neles, andam como direi, a apagar fogos que não tem chama, mas que tentam apagar com a sua disponibilidade.

Ser bombeiro é ter um sentido de servir nos momentos mais difíceis para o bombeiro e para aquelas pessoas em dificuldades, mesmo que se trate de atacar fogos materiais.

É dar com devução sem pedir nada em troca, servindo de uma forma altruista.

Por isso e por muitas mais coisas, ser bombeiro nÃO É FÁCIL.

Anónimo disse...

Só foi pena não tirarmos fotos, pois não é todos os dias que recebemos no nosso quartel 120 crianças acompanhadas de 15 professores.

Equipa fizemos um excelente trabalho!!

J.A

Vera Cortegano disse...

Pois é Chefe de Equipa...faltaram as fotos, mas o que interessa foi o trabalho desenvolvido nessa manha...penso que sairam daqui satisfeitos (alunos e professores) as fotos ainda podemos ir ter a encinasola e ver se conseguimos que algum professor nos passe as fotos pois eles sim tiraram por nós....lol... e aí nós ja tinhamos algo para mais tarde recordar

Vera Cortegano disse...

Parabéns Chefe de Equipa!!!!
Sub Chefe: Luís Navarro
Bombº.1ª: Francisco Reganha
Bombº.2ª: José Caçador
e eu Bombª.2ª: Vera Cortegano
Penso que sim como diz o J.A., fizemos um excelente trabalho, os alunos e professores ficaram contentes, pena sim foi nao ter tirado nenhuma foto para mais tarde recordar...
...mas podemos ir ter com "nuestros hermanos" e pedirmos se nos podem facultar as fotos, de certeza que o farão com bom agrado.
Abraços!!!!