terça-feira, 1 de junho de 2010

BFC - mensagem de agradecimento do capitão da equipa

Mensagem de agradecimento do capitão da equipa do BFC:
"Eu, como Capitão da equipa do BFC, venho por este meio a agradecer a todos em geral e a cada um em particular, que directa ou indirectamente nos apoiram e acreditaram em nós, neste momento histórico do BFC.
Deixar aqui o meu agradecimento ao treinador, que com a sua experiência nos deu força para acreditar e vencer esta Taça.
Muito obrigado também à Câmara Municipal de Barrancos, por tudo o que nos ajudaram ao longo desta época.
Cpts
Rico"

Francisco RICO a receber a Taça do Distrito de Beja 2010

43 comentários:

Anónimo disse...

Os meus Parabéns a ti e a toda a equipa do BFC!!!

Abraço
JLB

Anónimo disse...

"a todos em geral e a cada um em particular" LINDO!!!!

romcadur disse...

Reeitero os meus mais sinceros votos,PARABENS, ao Capitão, aos jogadores, aos Técnicos e Directos.

Fizeram história e serão sempre uma referência.

Anónimo disse...

Só agradeces a estes?!?! ok... depois admiram-se que ninguem queira ir para a direcção do clube... quem mais trabalha é a quem menos agradecem como sempre...

a direcção é VOLUNTÁRIA, ninguem recebe, e na maioria dos casos perdem bastante (dinheiro, trabalho, esforço, dedicação) como tu bem sabes...

Anónimo disse...

Na minha opinião, o Capitão de Equipa esqueçeu-se nos seus agradecimentos pessoais de alguem muito importante... DIRECÇÃO!

Anónimo disse...

Para isso serve, a todos em geral e a cada um em particular,se alguém se sentir desprezado, aqui ficam as minhas desculpas.

Cpts
Rico

Anónimo disse...

Se o capitão não agradeceu a direcção deve ter sido por esquecimento….e quanto a alguns comentários, eu sei que há grande esforço por parte da direcção mas por favor perder dedicação e dinheiro? Toda a gente sabe que o barrancos é a associação com as maiores verbas…e quem corre por gosto não cansa !!!
Parabéns ao barrancos futebol clube

Cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

Kiko mas que comentário tão tótó... pk será?!

Após um longo dia de trabalho estar ali no campo de futebol nos treinos como a direcção faz é o quê? Aos fim de semana enquanto uns passeiam (como é o meu caso e o teu) ter de andar a trabalhar para o BFC, tratar das coisas do clube é o quê?
Como jogador que fostes, fica-te mal esse comentário, e devo-te dizer que tens pouca memória, ou será que realmente sempre pensas-tes que o clube era apenas o que estava à vista nos dias de jogos, o resto não conta?

Quanto á parte financeira, é certo que o clube tem muito apoio e quase na sua totalidade da CMB (o que é de louvar aos autarcas locais), mas sabes ao menos de quanto é a verba atribuida e a verba necessária para toda uma época desportiva? Eu sou consciente que é nesta diferença que as Direcções bastante têm de trabalhar e pedir sendo que quando não se consegue arranjar alguem o tem pago, senão pergunta a quem sabe...

Mais, nunca te vi numa assembleia geral (AG) como podes agora falar das contas do clube? Ou quiçá não vais as AG porque não podes que não és sócio...
Eu sei que tambem ajudo pouco mas faço o que posso, infelizmente não tenho para mais. Contudo tenho as minhas quotas pagas e todos os fim-de-semanas vou ver os jogos e pago €2,00 de bilhete (e quando estou mais folgado de finanças aposto tambem nos resultados) agora tu, sobram dedos duma mão para contar as vezes que tens sido visto nos jogos... então não critiques!!!

JMC

Anónimo disse...

Na minha opinião, existem em Barrancos muitas associações que andam a "xuxar" sem necessidade alguma... o BFC não considero que assim seja, pois de sempre os seus custos são superiores ao recebido da CMBarrancos tendo a direcção de "fazer" pela vida como ainda agora foi o caso de ficarem com a concessão do bar das piscina de forma a preparar a próxima época.

Quanto a ti amigo Kiko, falas em "quem corre por gosto não cansa", então porque é que quando tu tambem jogavas no BFC nunca foi por gosto e sim por dinheiro?! Há situações que era melhor ficar calado, e esta foi uma delas...

abraço

Anónimo disse...

Bravo Rico,
Vocês não foram apenas campeões dentro das 4 linhas em jogo jogado.
Também são os campeões do saber estar e Fair Play, pois venceram também a taça disciplina (http://www.afbeja.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/BEJA/BEJA_ASSOCIACAO/NOTICIA?notid=9182609), o que muito honra e contribui para afirmar a personalidade do povo Barranquenho, pelo distrito de Beja.
Parabéns a todo o STAF e membros do BFC, incluindo os simpatizantes e sócios por dignificarem o nosso bom nome fora de portas.

Ass. Um sócio do BFC há mais de 20 anos.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o anónimo de 2 de Junho de 2010 13:33.
Porque é que o kiko não deixou ficar o seu dinheiro como forma de ajuda a direcção em vez de o levar todos os meses?!...afinal quem corre por gosto não se cansa.
Ah devia ser para pagar as viagens dos testes sem sucesso que fez em vários clubes. loll

Anónimo disse...

ho amigo cuidado ai com o comentario toto. que eu nem sei quem tu es...e eu sou livre de fazer os comentarios que queira, desde que nao ofenda ninguem ainda vivemos num pais livre...vela se eu disse ke a direçao nao fazia nada????eu nao sei a verba mas fazendo uma media de 125 euros por jogador que era o que eu recebia vela so ai quanto vai...(os de barrancos) o resto nem sei.... só em pagamentos.
e para o outro comentario não sei se sabes mas joguei 2 anos e o dinheiro até era bom cair la na minha conta, fazer aquilo que gostas e a receber é do melhor.mas se f uma questao de dinheiro ainda podia estar a jogar, nao digo no barrancos...ha 2 anos ke jogo no futsal e nao recebO nada assim como o resto.
queria tbem informar que tenho uma bela relação com todo o pessoal do barrancos sobretudo com os jogadores que alguns são grandes amigos.não tenho nada contra ninguem.

se me encontrarem pela rua mandem me calar ou dizer ke o meu coment é toto!!! :)

cumprimentos a todos kiko bergano

Anónimo disse...

Nao entendo o porque de agradecer a direcçao quando se fala em Barrancos Futebol Clube é um todo dai não precisar ser em particular

Anónimo disse...

bem que eu tenho muitos amigos no povo.LOOOOL
por acaso foram mesmo sem sucesso mas tentei :) não vejo mal nenhum nisso!!!
epa mas isto de responder sem saber kem é nao me da pica pha.LOOOL

kiko bergano

Anónimo disse...

Pois é Kiko, nesta tua segunda explicação é que revelas ser mesmo um tótó... :(

Tu não sabes a verba necessária porque não compareces às assembleias, ou será que o anónimo anterior que disse que não és nem sócio e que nem os jogos vais ver tinha razão?! É que se assim é, não tens absolutamente direito nenhum de falar, mesmo estando num país livre!!!

Quando a questão do correr por gosto não cansa, deixa-me dizer que basta apenas ler os teus dois comentários para perceber que não és uma pessoa de palavra e sim um feijão de duas caras...

Parabéns a todo o pessoal do BFC não apenas pela taça do distrito mas tambem pela taça disciplina.

Muita felicidade e sucesso para a próxima época e não esqueçam que queremos tambem um campeonato... eheheheh

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Caro Kiko, tu que és um dos poucos que dão a cara (assinas), não respondas a provocações anónimas.
Já cortei das ou três respostas anónimas, para evitar chegar a "vias de facto".

Cpts. e bons mergulhos na piscina, se estiveres amanhã em Barrancos.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

obrigada jacinto :)
acho que vou fazer mesmo isso!!!

cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

Não é de admirar k o Kiko não saiba quanto é k ganham os jogadores, pk segundo me consta tbem alguns membros da direcção não sabem nem das contas e muito menos quanto ganham os jogadores de fora. Está mais que na hora de mostrar balancetes ao sócios e a alguns membros da direcção. Pode ser que o balancete da Expo2010 venha agora com os das piscinas.
É triste só haver controlo do dinheiro por um membro da direcção, enfim...
Kiko não respondas a insultos nem a provocações inúteis!!!!

Saudações

CR9

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Nesta hora de congratulações pela vitória do BFC só me resta acrescentar duas informações:
- O BFC entregou o balancete da expo2010 à CMB, enquanto entidade organizadora do evento; na reunião de apresentação deste documento estiveram presentes três membros da direcção do BFC;
- Outras associações beneficiaram do mesmo tratamento que o BFC e não prestaram contas a ninguém, excepto o Lar de Barrancos, que adoptou o mesmo procedimento que o BFC.

Parabéns reforçados aos membros dos órgãos sociais do BFC, que sempre estiveram disponiveis para prestar informações ao signatário, em funções oficiais: Mário Ruivo (sempre disponível), Jacinto Mondragão, Emílio Domingues (incansável, as sms ainda não pararam!)e Félix Caçador. A este grupo de trabalho do BFC possa juntar o Abel.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Sr. CR9, só não sabe das contas quem não quer... ou não é sócio! Faz-te sócio vá lá...

Anónimo disse...

Obrigado jacinto por ñ deixar que o grande e bom nome que é o Barrancos Futebol Clube seja denegrido por nenhum comentário de gente sem escrupulos que nem sabem do que estão falando, simplesmente vão atrás de conversa de café e ñ conhecem a realidade do clube, e aliás, de nenhuma associação no geral, pois são gente maldosas que só sabem criticar, mas na hora das assembleias nunca aparecem, mais uma vez obrigado jacinto, e os meus parabens a todos os meus colegas, equipa tecnica e direção. Ah, e sou um dos amigos que o kiko fala com quem se dá muito bem que joga pelo BFC, e sempre nos demostrou apoio ao longo das épocas, mesmo ñ tando lá com a gente, sempre fez força por nós e foi dos primeiros a felicitar-nos pelos exitos alcançados. Vamos la por agua na fervura e ñ esquecer que acima de nós todos está esta grande entidade que é o Barrancos Futebol Clube.
Cumprimentos desportivos e futebolisticos :-)

Anónimo disse...

Sinceramente, por tudo e por nada formam-se estes enleios e estas confusões... se não fosse a inteligencia (estupida) do ser humano e o facto de nos pensar-mos sempre mais inteligente e com mais razão que os demais, nada disto acontecia. Devemos ser sempre humildes e ter em mente que hoje não somos nós que "metemos a pata" mas que podemos sê-lo amanha, assim que não devemos julgar ninguem por tal, e muito menos criticar por uma atitude que nós também já tivemos independentemente de na altura pensar-mos que era a mais acertada, é a minha opinião!

Parabéns, ao BFC, direcção, jogadores, equipa técnica, sócios e adeptos, merecem estas alegrias todas e muito mais...

Felicidades também ao blog e ao seu administrador!

Milton PEREKY disse...

Parabens a Todos ......... Força kiko......=)

Anónimo disse...

parabens pessoal por essa grande conquista estou muito contente por voces, voces merecem, eu passeie ai tres anos espectaculares, deixei ai grandes amigos um abraço do fradinho. P.S Riko não jogavas nada agora até capitão es como é possivel, lol

Anónimo disse...

Obrigado fradinho!
Mas isso de não jogar nada, tem muito k se lhe diga,e já na altura senão era capitão seria sub,heheheh

Abraços
Rico

Anónimo disse...

È assim mesmo Rico, na desportiva e na amizade é que isto vai para frente. Vamos deixar-nos de polémicas e enaltecer a grande época que o BFC fez. Fradinho, aparece por cá que há tempo k ñ te vemos, senão estou enganado, a ultima vez k me cruzei contigo foi há já um ano, abraço a todos...

Anónimo disse...

Jacinto o meu comentario de ontem a tarde em nada desrespeitava alguem, nao entendo porque o sensuras t ao ponto de nao o aprovares. estou a falar do comentario que falava sobre a decisão de alguem do clube em nao levar o capitao a gala. tas feito com eles tb tu. a tudo a mesma merd@

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor ao anónimo/a das 15:12:

Não sei a que comentário de refere. Confirmo que cortei alguns comentários que considerei insultuosos, para pessoas e instituições. Tenho esse direito.

Parece-me pouco credível a insinuação de que "alguém" da direcção esteja a boicotar a presença do capitao da equipa (Rico) na Gala da AFB.

Quanto aos insultos do final do comemtário ficam para que os produziu: um cobarde anónimo.


Cpts.
Jacinto Saramago

Unknown disse...

Bem, já que isto me dói na pele, vou ter k comentar eu também. É verdade que o nome da direcção não foi invocado pelo Rico, mas acho que eles direcção e jogadores são um todo, e ele agradeceu a todos em geral e a cada um em particular, por isso não sei porque ficaram tão chatiados, que até a sua presença na gala foi dispensada, segundo sei, como nos anos anteriores vem um convite da AFB direccionado para o capitão de equipa,e a direcção achou por bem não o fazer, ok tudo bem ele também não ia, mas uma coisa é certa quem jogou e quem ganhou a taça foram os jogadores não desprezando em nada a direcção. Agora queria que se deixassem de rancores, fossem mais homenzinhos e fizessem as coisas como devem ser feitas, não é por um mero comentário que se passa por cima de alguém. Alguém que tem dado tanto pelo BFC tantos anos, que tem abdicado da familia fins-de-semanas inteiros para ir dar o seu contributo ao BFC, como se pode proceder assim? Mas como não me surpreende nada certas e determindas atitudes de certas e determinadas pessoas, tudo bem, na consciência de cada um fica....

Cpts desportivos a todos aqueles que o merecerem...

Anónimo disse...

Ao que isto xegou...
De uma vitória histórica e uma época em grande, passamos a lavar a roupa suja em praça pública, ou melhor dito, alguma pessoas que não se trincam, aproveitam o blog do Jacinto para dizerem se coisas que não se conseguem dizer-se na cara. Não misturem as coisas, e se têm problemas, resolvam os noutro sitio e deixem de sujar a imagem que o BFC a muito custo e com muito mérito ganhou. O BFC é uma instituição que merece o respeito de todos, independentemente de quem lá está, pois não se esqueçam nunca, os jogadores, directores, sócios, simpatizantes, etc, vão passando, mas o clube vai ficando, e é o nome do clube que é importante, e não o A ou o B.
Meditem nisso.
PS: Jacinto, em nome do BFC, peço-te desculpa por teres que testemunhar estes comentários que em nada abonam a favor do bom nome do nosso clube.
Jogador do BFC...

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Por respeito à instituição BFC, à direcção, ao capitão e aos restantes jogadores da equipa, terminam por aqui os comentários.

Reitero, novamente, os parabéns à equipa do BFC, seus dirigentes (activos) e técnicos.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Muito obrigado Jacinto, e mais uma vez peço-te desculpa por teres tido que testemunhar estas cenas lamentaveis, um abraço...

Anónimo disse...

desculpem a minha ignarancia, mas o que significa dirigente activo?

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor em explicação ao anónimo das 11:15:
Como deve saber, por que presumo que seja sócio, para a constituição dos órgãos sociais do Clube são necessários, pelos menos, 11 sócios: 5 para a direcção; 3 para o CF e mais 3 para a AG.

Dessas 11 pessoas que constituem os órgãos sociais, mas em especial os cinco da direcção, quantos colaboram no dia-a-dia? Um? dois?, três?, Todos? São estes dirigentes que designei de "activos"; os restantes, serão os ausentes ou absentistas. Há quem lhe lhe dê outros nomes.


Cpt.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Pois Jacinto, mas quem falou em "Mário Ruivo (sempre disponível), Jacinto Mondragão, Emílio Domingues (incansável, as sms ainda não pararam!)e Félix Caçador" fostes tu, e deves ficar a saber que há muitos mais Dirigentes (activos), quiçá ainda mais activos que estes, só que não andam a nos comes e bebes, trabalham de forma desinteressada e discreta... eu em todos os jogos do BFC os tenho visto a trabalhar, não a representar!

Jacinto Saramago disse...

Nota ao comentário das 13:40:
Pois fico contente por isso, é sinal de vitalidade do Clube! Mas não é a mim que têm que fazer a prova desse abenegado trabalho, mas sim à comunidade em geral e aos sócios em particular.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Só disse isso porque um comentário foi dito alguns nomes de dirigentes que ao que parece trabalham muito, e noutro comentario posterior foi dito dirigentes activos, mas nem tudo é como se pensa, pois eu tenho visto no jogos mais dirigentes a trabalhar e não só a representar na frente do publico, apenas isso

VERA CORTEGANO disse...

Bem JAcinto este anónimo das 15.05 de dia 8 de Junho lhe deve roer algo na consciência tou a ver que sim...pois tu nao escrevestes o meu nome e eu sim trabalhei a época toda com a equipa...nos jogos ca em casa e fora e eles sabem que sim...mas como o que interessa é nós estarmos lá e nao o nosso nome aqui mencionado eu penso que estes comentários ja "xeiram mal".
Obrigado JAcinto pelas tua palavras

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor à Vera Cortegano:

Confirmo a tua disponibilidade de trabalho no Clube, que por lapso não mencionei. Na ocasião, em resposta a um anónimo, limitei-me a referir aqueles dirigentes com os quais contactava diariamente.

Ficamos por aqui, que é tempo de continuar a comemorar a vitória do BFC.

Cpts.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Vera, permite-me dizer-te que não tem nada a ver com "roer algo na consciência" pois esse é um sentimento de pessoas fracas que em nada são invejadas e desejadas e que por isso não queremos nunca relacionar com o Barrancos FC.

Eu também já fui da direcção do clube (na equipa anterior à do nosso Presidente Mário Ruivo, há uns 7 anos se a memória não me falha) e devo-te dizer que gostei bastante e acho que dê-mos o nosso melhor e um grande contributo ao clube, aquele que na altura consideramos o mais correcto possivel. Uma coisa é certa e admito, esta direcção tem feito um excelente trabalho melhor inclusive que o nosso, mas penso que todos temos de nos orgulhar por ter-mos estado à frente do nosso clube, cada um à sua maneira e dentro das suas possibilidades!

Só comentei porque não me parecia justo ver apenas alguns nomes, porque sei da realidade e sei que há pessoas que não foram nomeadas e que bastante tem contribuido e se têm esforçado para o bom desempenho do clube, entre os quais tambem está o teu nome é verdade!

Quero tambem agradecer a todos aqueles que já contribuiram para o clube, sejam como directores, jogadores ou apenas sócios sem esquecer também patrocinadores e executivos camararios, a todos o muito obrigado pois só com a ajuda, trabalho e dedicação de todos os clube conseguiu sobreviver todos estes anos e fazer história.

Anónimo disse...

Dirigentes activos do Barrancos Futebol Clube na Época 2009/2010:
Manuel Maria
Hélder Violante
Francisco Damião
Vera Cortegano
Eduardo
Félix
Mário
Jacinto
Emílio
Dinis Garcia (parte da época)

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor ao comentário das 9:56 (11 Junho):

Em relação ao assunto, duas observações:
1º - para dizer isso não era necessário esconder-se no anonimato!
2º - afinal todos trabalharam, e pelos visto, muito... ao longo da época!

Parabéns, pois, a todos os dirigentes acima elencados. Não há mais?

Cpts.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Fui eu que mencionei todos os dirigentes activos da época desportiva 2009/2010,por lapso meu não assinei. Um abraço. Emílio Manuel Rúbio Domingues