domingo, 27 de junho de 2010

Alargarmento da idade pediátrica até aos 18 anos

A idade pediátrica, que actualmente estava fixada nos 15 anos, passou para os 18 anos (menos um dia). A decisão do ministério da Saúde, que procedeu ao alargamento da idade pediátrica em Portugal, consta do despacho nº 9871/2010, publicado no Diário da República,de 11 de Junho.


Sendo uma medida positiva, peca por tardia. No  Centro de Saúde de Barrancos - e provavelmente noutros serviços de saúde por este país fora -  o "serviço de pediatria" já vem fazendo o atendimento dos 0 aos ... 99 anos, desde a criação do Serviço Nacional de Saúde! Não há pediatras!

3 comentários:

Anónimo disse...

O serviço de ginecologia também tá um bocado escasso...
Há meeeeses que não há vestigios da Drª Helena e isso que há lista de espera para as consultas dela...

Anónimo disse...

E pior vai ficar... A Enf. Bi-zé já tem a resposta para a sua aposentação; a Enf. Lurdes já pediu nos serviços do Ministério da Saúde da sua transferência para Évora, ficamos apenas com o Enf. João...

Anónimo disse...

O anónimo das 11,59 tá bem informado. Entendo que são coisas do foro intímo e pessoal das pessoas em causa e que por isso deveria ser preservado e não vir para a "praça pública". Se as enfermeiras sairem mesmo, alguém as subsistituirá ... creio eu.