domingo, 9 de maio de 2010

Notícias do desporto... a festa do título?

Consta que o Benfica é campeão nacional...
Para quem não sabe, isto quer dizer que a equipa do Benfica ficou em primeiro lugar no campeonato nacional de futebol da 1ª divisão...
E que!?
Num País normal, esta notícia não teria mais de cinco minutos nas televisões nacionais. Em Portugal, na RTP, na SIC e na TVI, canais de sinal aberto, é motivo para abrir noticiários que nunca mais terminam.... jornalistas que debitam banalidades, entrevistas de adeptos que não dizem nada.... enfim, tristezas.
Ah... J.Jesus venceu... depois de amanhã vem o Papa... a festa continua...

16 comentários:

Anónimo disse...

Pois, é como aqui em barrancos andam ha mais de 2horas pelas ruas com os carros a apitar e a gastar gasolina, e logo amanha estão nas esquinas ou nos cafés a queixarem-se que a vida tà mal, que não há trabalho e tal... e lá vão eles pedir trabalho á camâra que imediatamente cede, enfim...

Anónimo disse...

mais de 2horas a festejar com os carros a buzinar pelas ruas... ainda dizem que a gasolina está cara...

Anónimo disse...

Bomdia Jacinto!
Em qualquer país um titulo de futebol abre os telejornais todos,inclusive os nuestro hermanos fazem horas e horas de programas sobre o campeão nacional.
Nota se k ñ gostas de futebol, e respeito isso, mas ñ discutas os gostos dos que vibraram com o titulo do benfica, cada um com os seus gostos.
Saudações benfiquistas...

Anónimo disse...

estou preocupado com o nosso amigo Toi, há tempo que não faz nenhum comentário, estará ele triste pelo seu setubal ter descido de divisão?!

Jacinto Saramago disse...

Caros anónimos. Para que conste não sou contra os benfiquistas, nem portistas, nem sportiguistas...
O Benfica ganhou um campeonato de futebol(ponto final).
Comentei os exageros das notícias, TV, dos jornalistas e das entrevistas. Horas e horas de imagens, entrevistas sem nada a acrescentar.

Parabens aos Braga que ficou em segundo lugar.

Cpts. desportivos.
Sei que há muitas fotografias das celebrações locais. Podem enviar que serão publicadas, para registo histórico.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

O setubal ñ desceu, informa te antes de atacar alguem...

Anónimo disse...

Eu sei disso Jacinto, ñ gostas de futebol, é legitimo, cada uns com os seus gostos, e inda bem k assim é...
Agora tarem para ai a criticar sobre a caravana é anormal, se fosse o sporting ou porto, os mesmos k tão a dizer k a gasolina tá cara, eram os k tinham saído a buzinar, e de certeza que também gastam dinheiro em outros vicios que eles terão.
Quem tem telhados de vidros ñ atira pedras pos telhados dos outros...

Vânia Reganha disse...

Eu também fui na caravana e a gasolina esta cara mas em portugal, eu como a maior parte dos barranquenhos que lá estavam a festejar a vitório do GLORIOSO vamos compra-la a espanha, por isso, me dá igual, além disso o meu depósito estava cheio e pago, assim como, tenho a certeza dos que estavam lá, porque os que estavam trabalham e não apenas na câmara como diz para ai um anónimo. Havia te tudo desempregados, empregados e outros bem empregados. Os que falam são uns invejosos só pode.
Como se diz em Barrancos cada um com a sua e quem não costa a tomar por el culo (se não for assim que se escreve, ao menos entende-se).
Jacinto há pessoas que tiraram fotos e eu fui uma das que disse que tas enviassem que tu ponhas de certeza. O mais certo é ainda não terem tido a oportunidade de as enviar.
Cpts benfiquistas,
Vânia Reganha

Tói Guerreiro disse...

Estou de acordo e aceito que os adeptos de qualquer clube,festejem e manifestem o seu contentamento,da forma que entendam! pelos êxitos conquistados, em qualquer modalidade desportiva.Respeitando integralmente o significado da palavra"Liberdade"a que naturalmente têm direito,alcançada em 25 de Abril de 1974.
Contudo,o título conquistado pelo Sport Lisboa e Benfica ontem, merece o devido destaque noticioso,nos mais variádos meios de comunicação e não o exagero,que constatámos após o jogo,monopolizando todos os canais televisivos,durante horas.
Faz-me lembrar outrora,no tempo da ditadura,em que com Fado,Futebol e Religião,desviavam as atenções do povo, do subdesenvolvimento em que Portugal estava "mergulhado",e hoje não acontece o mesmo?

Como referi há algum tempo,não é meu princípio responder a anónimos participantes no blogue,mas mais uma vez vou abrir uma exepção,ao das 11.55
Quero dizer-lhe que o Vitória Futebol Clube,não é o Setúbal como disse,no seu comentário,Setúbal é uma cidade,onde existem vários clubes.O VFC é uma instituição Centenária,a qual tenho prazer de ser associado e adepto.Proválvemente,não se recordará do Vitória nos anos 70,foi nesse ano que cheguei a Setúbal e comecei aprender a ser Vitoriano.
Não quero tornar-me,fastidioso ao referir-lhe os inúmeros troféus conquistados pelo Vitória,e aqui dou-lhe um conselho quando vier a Setúbal,dirija-se ao estádio do Bonfim e visite a sala de troféus,para comprovár que VFC "não é grande é enorme".
Ah! Quero dizer-lhe,apesar,desta época ter sido conturbada e desastibilizada,com a contratação ínicial, por uma espécie de treinador(Azenha),o Vitória não desceu para a 2ªliga,graças à contratação do Manuel Fernandes,o qual realizou um trabalho extraordinário,na recuperação da equipa apesar das suas limitações.
Futuramente não diga "o Setúbal",mas O VITÓRIA.

Tói Guerreiro

Ico Bossa disse...

Eu sou Sportinguista ferrenho. Mas deixo aqui os parabéns ao Benfica. Foi um justo vencedor. O Braga também está de parabens. Se tivesse sido o Sporting o campeão eu teria ido numa qualquer caravana verde. Mas Jacinto tu estás cheio de razão. Agora foi o Benfica, a seguir vem o Papa, depois o Mundial... depois outra coisa qualquer! Estamos nós em crise?!!! Quando é que nós portugueses descemos à terra? Será que ninguém acredita que a vida está mesmo complicada? Enfim...

Anónimo disse...

Pelos vistos não, estou farta de ouvir dizer que a mesma nunca esteve tão bem como agora. Façam essa perguntas aos reformados, que agora têm os eu dinheirinho e perguntem-lhes o que tinham os pais deles sff? Vão ficar supreendidos.

Anónimo disse...

sportinguistas e portistas....a inveja é um sentimento feio!!!!!

Anónimo disse...

Caro Toi, concordo com tudo o k diz, mas há uma parte k ñ concordo, com o tempo de antena, pois ñ há muito tempo o seu vitória ganhou a 1ª edição da taça da liga, e foram horas e horas e dias de telejornais e outros programas desportivos, ou ja ñ se lembra desse monopólio de antena???
Saudações desportivas a todos, gostem ou ñ gostem do futebol...

Anónimo disse...

A todos os que dizem k a gasolina tá cara, relembro-lhes k o tabaco e o alcol também, para ñ falar em outros vicios, e de certeza k voçés os têm...

Anónimo disse...

Melhor falar-se e abrir todos os dias telejornais com o BENFICA campeão (ou outro qualquer clube) do que abrir telejornais com gerras, roubos, atentados, etc...

Anónimo disse...

em relaçao a crise.... ainda ha 2 dias atras o meu avô me dizia:nunca o pobre viveu tao bem como agora!!!! crise? toda a gente mais ou menos tem o pao na mesa pa comer.... antes uma sardinha era para 4 pessoas....!!!! e isso era quando havia sardinha....!!!!
palavras de quem ja viveu a crise... e nao foi esta....


ah!!!! e PARABENS AO BENFICA!!!!!!