sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal, Barrancos em acção

Estamos desde as 9h30 a Limpar Barrancos. Os voluntários partiram do Miradouro às 9 horas, em direcção aos locais previamente identificados pela organização local.
Cerca de uma centena de voluntários estão, neste momento, a limpar as zonas previamente identiticadas (A e B identiticadas no mapa abaixo).
Na zona A estiveram os alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos, alguns pais e encaregados de eduação, e os docentes Francisco Bossa (subdirector), Nuno e Sara.
Na zona B estiveram os associados da Associação de Reformados, elementos dos Bombeiros Voluntários, o Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, António Tereno, o Vereador do Ambiente, António Gavino, a chefe de divisão do ambiente, Dalila Guerra, o comandante da GNR/Barrancos, Sarg. Marcos Ventura, os Sapadores Florestais, dois elementos do SEPNA, técnicos municipais e muitos outros voluntários.
Esta iniciativa contou com o excelente apoio dos Bombeiros Voluntários e da GNR.
O Grupo de Barrancos do Movimento Limpar Portugal, aproveita este blogue para agradecer a todos os voluntários que participaram nesta iniciativa!
O estado de Barrancos agradece publicamente à Patrícia Costa e à Margarida Vasquez Valério o empenho, a garra e o trabalho desenvolvido ao longo deste percurso para concluir com êxito esta iniciativa, de mobilização e limpeza do ambiente.
A partir de hoje não esquecer o lema: "limpo, não é quem muito limpa, mas quem pouco suja".
Algumas fotos da iniciativa, que gentilmente me foram enviadas:

A concentração no Miradouro...

... a distribuição e o início da campanha...
... as nossas crianças...
... os nossos reformados, dirigentes e voluntários em acção...
... a limpeza da nossa floresta...
... muito, muito lixo...
os bombeiros, numa pausa...

Os Heróis do dia 20 de Março de 2010 em Barrancos.
Parabéns a todos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Haverá maneira de saber os Kg de lixo recolhido? Obg

Vânia Reganha disse...

Apesar de eu não poder ter ido, como tinha preevisto nformo que os bombeiros voluntários de Barrancos também participaram.
Cpts,
Vânia Reganha

Anónimo disse...

Mais Uma Vez Nao Meteste Os Caçadores que Tambem Andaram Apanhando Lixo

Jacinto Saramago disse...

Caro Anónimo: O mais uma vez... não percebo.
Recordo que dei a notícia em primeira mão que os caçadores iriam proceder à limpeza da Zona de Caça. É uma execelente iniciativa de consciência cívica.

Mas,já agora, quantos participaram? Podes enviar alguma foto?

Cpts. e muita caça...

Jacinto Saramago

Ana Teresa Costa disse...

Por motivos de força maior não me foi permitido participar, tal como tinha previsto desde a 1ª hora.
Quero deixar os meus PARABÉNS a todos aqueles que tiveram "repixuxis" e participaram!
Cumprimentos, Ana Costa.

Anónimo disse...

Tal como a Ana Teresa, não deu para participar... Enfim... So quero deixar os PARABENS A TODOS os que participaram e aos que puseram em practica este grande movimento.
PARABENS.
Cpts Kiko Pulido

romcadur disse...

Deu gosto ver, idosos, Jovens e até crianças, cujo exemplo vão interiorizar, como toda esta gente se mobilizou e por todo o País foi dado o passo para mostrar aos que sujam que, como disse o nosso PR "limpo não é quem muito limpa mas sim quem pouco suja" esperemos que qualquer cidadão pense agora duas vezes antes de verter lixo a não ser no local próprio para o efeito