sexta-feira, 19 de março de 2010

Actualização dos Cadernos Eleitorais - consulta on line

1 - Para conhecimento abaixo se transcreve, na íntegra, o aviso aos cidadãos eleitores da responsabilidade da Direcção-Geral da Administração Interna, entidade responsável pelo processamento dos dados no âmbito do Processo Eleitoral:
"AVISO AOS CIDADÃOS ELEITORES
Em cumprimento do disposto no art.º 56.º da Lei n.º 13/99, de 22 de Março (nova redacção dada pela Lei nº 47/2008, de 27-Ago - estabelece o novo regime jurídico do recenseamento eleitoral), torna-se público que durante o corrente mês de Março se encontram expostos os cadernos de recenseamento nas Comissões Recenseadoras que funcionam, no território nacional nas sedes das Juntas de Freguesia e, no estrangeiro, nos Consulados, nas Embaixadas ou nos Postos Consulares, para efeitos de consulta e reclamação de todos os interessados.
Os eleitores dispõem também da possibilidade de consulta através da Internet em: http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ ou, enviando um SMS [grátis] para 3838 [escrevendo re nº BI/CC data nascimento aaaammdd ex. re 12345678 19600123]
Informa-se ainda que foi publicado em Diário da República, 2ª série, o mapa nº 5/2010, de 3-Março, nos termos do disposto no artigo 67.º da Lei n.º 13/99, de 22 de Março, com o número de eleitores inscritos no recenseamento eleitoral (data de referência: 31 de Dezembro de 2009)."
2 - De acordo com o Mapa nº 5/2010, citado, no município de Barrancos estavam registados, em 31/12/2009: 1563 eleitores nacionais e 2 eleitores provenientes da União Europeia.

2 comentários:

romcadur disse...

Olá Jacinto

Há dias comentei numa das tuas o facto de ter passado uma belíssima tarde cultural, pois bem deixo aqui como complemento o que poder´~a salvar a Freguesia de Barrancos senão mesmo o Concelho à semelhança dos Barrilinses.

O Club onde passei essa tarde chama-se C. Cult. Barril de Alva, que é o nome de uma aldeia do concelho de Arganil com 350 hanitantes e uma das que terá os dias contados.

O Que fizeram os barrilense em massa, Transferiram a sua residensia eleitoral para a Aldeia que tem 2 milhares de filhos espalhados por todo o País e assim fica a aldeia com perto de 3.000 eleitores.

Istopoderia acontecer em Barrancos, os milhares de barranquenhos espaçlhados por todo o País deveriam mudar a residensia eleitoral para cá evitando assim que o concelho e a freguesia ficasse em resco de desaparecer.

Eu e a minha familia (nuclear) já o fizemlos que o fassam os que quizerem, aqui fica o desafio

Jacinto Saramago disse...

Caro Romão.
este malabarismo registral vinha sendo feito, em várias localidades.
No entanto, o Cartão do Cidadão veio por alterar estas situações!

Cpts.
Jacinto Saramago