sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Banco da Roupa de Barrancos

Para conhecimento geral publicita-se o comunicado do Lar de Barrancos, sobre o assunto em título:
"LAR NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE BARRANCOS
IPSS Fundada em 20/01/1934 - NIPC 504395050
Sede: Rua 1º de Dezembro, nº 66 – 7230 Barrancos - Tlf/fax: 285 958 353 – Mail: lar.barrancos@gmail.com~

COMUNICADO
(Criação do Banco da Roupa de Barrancos)
Desde a tomada de posse desta direcção, que temos sido confrontado com inúmeros pedidos para que procedamos à recolha de roupas (vestuário e calçado e brinquedos), novos e/ou em desuso, susceptível de reutilização por terceiros, mediante entrega directa ou através de entidades como a Cruz Vermelha Portuguesa, a Cáritas, etc.
Por esse motivo e verificando que não existe a nível local entidade que se dedique a este tipo de iniciativas, pareceu-nos de interesse desenvolver esta acção de solidariedade, sob a forma de projecto, que designamos por Banco da Roupa de Barrancos, no âmbito do qual esta IPSS passa a recolher não só roupa, mas também calçado e brinquedos, nos seguintes termos e condições:
1 – O Banco da Roupa de Barrancos, gerido por esta associação, funciona na Lavandaria, serviço responsável pela recepção/recolha, triagem e entrega aos beneficiários.
2 - O produto do Banco da Roupa de Barrancos será entregue, a título gratuito, às pessoas interessadas, directamente, mediante levantamento no local, ou através de instituições regionais, nacionais ou internacionais.
3 – O Banco da Roupa de Barrancos só aceita roupa nova ou usada em perfeito estado para ser reutilizada, devendo ainda ser entregue bem acondicionada em caixas. O mesmo se aplica ao calçado e aos brinquedos.
4 – A associação, através dos funcionários responsáveis pela gestão do Banco, reserva-se o direito de recusar as entregas que não se encontrem nas condições referidas no ponto anterior. Não será aceite roupa interior.
5 – O Banco da Roupa de Barrancos dá preferência, neste momento, a vestuário e calçado para crianças, até aos 16 anos.
6 – O Banco da Roupa entra em funcionamento a partir de 1 de Março de 2010.
Para esclarecimento de dúvidas não hesite em contactar a associação, com sede na Rua 1º de Dezembro, nº 66, em Barrancos: Telef. 285 958 353 -mail: lar.barrancos@gmail.com.

Barrancos, 24 de Fevereiro de 2010
O Presidente da Direcção a) assinatura ilegível"

1 comentário:

Anónimo disse...

Um gesto de louvar e para o qual eu, certamente, irei contribuir. Oxalá haja muita gente a colaborar e se consiga obter excelentes resultados tanto na recolha como na distribuição.
CB