segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) em Barrancos

Talvez não saiba, mas na Escola Básica Integrada de Barrancos funciona o SPO, numa parceria do Município de Barrancos com o Agrupamento escolar:


3 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Quanto mais forem as ciências que compõe uma escola, melhor será essa escola e maiores resultados podem adquirir os seus alunos, se assim o desejarem.

No caso da Psicologia de Orientação, será ainda melhor e mais claro, o destino daqueles que pretendem definir o que querem fazer na vida.

Freud, Piaget e muitos outros a quem devemos alguns conceitos nessa área não deixarão de estar presente.

ESTUDEM, ESTUDEM, ESTUDEM, JOVENS, POIS É COM VOSSES QUE O PAIS CONTA E QUANTO MAIS CULTOS MELHOR.

Anónimo disse...

Na minha opinião, muitas vezes, os que primeiro deviam acudir aos psicologos eram os pais das crianças, para os mentalizar, informar e alertar dos problemas dos filhos para não entrarem em negação (publica) do tipo :"Ai, não...! O meu filho não...!"
Muitas vezes as crianças são muito prejudicadas pelos próprios pais, por não quererem assumir perante a sociedade que os filhos precisam de uma certa e determinada ajuda para um certo e determinado problema.
Infelizmente vivemos num mundo de apariências e egoismo...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anterior comentário. É chato quando proponhem os nossos filhos para a terapia que seja. Mas é mais triste quando temos que ouvir da boca de certos pais que os deles não precisam terapias e que aqueles que as frequentam são "tontos". Eu tenho um filho que de tonto não tem um pêlo mas que precisou de um "empurrão", dado por uma terapeuta. Hoje é um menino que tira notas EXCELENTE e não estou nem um pouco arrependida de ter feito o sacrificio de pagar todas as semanas por esse apoio. Já agora queria deixar um concelho a essas mães que pensam que se levarem os filhos a terapia passam a ser diferentes dos outros. DEIXEM-SE DE PENSAR NO QUE DIRÃO E PENSEM NO FUTURO DOS VOSSOS FILHOS. O QUE OS OUTROS DIGAM NÃO IMPORTA O FUTURO DOS VOSSOS FILHOS É O MAIS IMPORTANTE.
CB