sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O regresso à Forja... e ao Paçêu

Nesta primeira noite do ano, o dia 31 não conta, regressei a um local que não visitava há quase 10 anos! O Bar a Forja, em Barrancos (R. Higino de Sousa, 4). Está como estava: as camilhas, com braseira; o ambiente acolhedor e familiar. De diferente, o LCD que substituiu a velhinha TV!
.


 Bar a Forja, Barrancos

Na ronda da noite* não podia faltar uma ida ao Paçeu (R. D. Mª Dores F. Garcia, 22). Mais um café e um moscatel, misturado com um "jogo" de snooker da Marta e do Diogo, responsáveis por este desvio nocturno, numa descoberta de novos lugares,... que ainda não podem frequentar.


Bar o Paçeu, Barrancos

Como as noites estão frias, faltou o Top (R. Cerro, 3 - foto 3). Fica para a próxima.


Bar o TOP, Barrancos
.

* Nada tem nada a ver com o assunto, mas fui roubar o termo ao título dum livro de Agustina Bessa Luis, que recomendo para leitura em 2010. "A Ronda da Noite", Editora Guimarães, 2006.


1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora um pequeno apontamento, sem querer parecer pedante: "A ronda da noite" é o título de um famoso quadro de Rembrandt que retrata a milícia dos mosqueteiros de Amsterdão, pelo que a Agustina, da qual desgosto com todas as minhas forças, podia ter primado um pouquinho mais pela originalidade. Marcos Fretes.