terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Queres levar lenha para o lume da praça?

Os barranquenhos estão este ano mais sensibilizados para a importância da preservação e da divulgação das suas tradições culturais Natalícias.

Para além do I Encontro de Zambombas, previsto para a tarde/noite do dia 24, que será objecto de filmagens para um documentário, está marcado para hoje, dia 15, terça-feira, um encontro na Rotunda do Touro, com a finalidade de "levar lenha à praça".

Os interessados deverão comparecer hoje, às 16 horas, na Rotunda do Touro, para em grupo "levar lenha à praça", podendo fazer-se acompanhar de Zambombas.

2 comentários:

marta.mondragao disse...

Vou estar convosco, mas só em pensamento. A dar apoio moral =)
Vejam lá o que trazem, não se partam as cordas!

"ae, ae, ae, ramito de laurel...!"

Saudações natalícias

IANTT disse...

Soy Español pero amante de todo lo Portugues naci en Fregenal de la Sierra y he visitado Barrancos en muchas ocasiones. ahora vivo en Badajoz y me he acercado hoy a Elvas ya que estoy de vacaciones, y he conocido a un artesano alfarero (Luis Pedras) que fábrica Zambombas, que por cierto en portugal (no en Barrancos)se llama "Ronca", he comprado una zambomba y curiosamente este Sr. hizo una exposición de ceramica en Barrancos en Diciembre 2008 en el Posto de Turismo. la exposición se titulaba A "Zambomba" a voz do grande misterio..."