sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os esparragos barranquenhos


Uma mostra dos espargos (esparragos em barranquenhos) recolhidos pelo Mariano "periquito", expostos ontem no Café Central, em Barrancos.

Feliz do afortunado que os levou, por um euro...

4 comentários:

Anónimo disse...

1 euros??? Em lx vende-se a quase 20!!!

romcadur@gmail.com disse...

Um euro cada rifa, pois devem ter sido 100 o que quer dizer 100 euros. Não deste deste tamanho mas desfeito o molho em 3 ou quatro vede-o o Domingos Reganha (Minguito) para os amigos a 5 euros.
E já agora pensem....pensemmmm.. os nossos visinhos já tem plantação que em alguns casos foram as plantas apanhadas cá em Barrancos.
Experimentem em grande escala e vão ver que é possível e sempre junta lagum dinheiro à reforma miserável.

VâniaReganha disse...

Aim e eu que já os vi no saco do Piriquito e na minha cozinha, mas foram para familiares que vivem fora e eu fiquei a vê-los rrrrrrrrrrrrr :(
Oxála fique em breve de serviço com o piriquito e este pague um petisquinho de espargos.
Isto também é umas das razões, pela qual é viver aqui...
Cpts, (Barranquenhos, pó amigo que não conhece o cpt eheh)
VâniaReganha

ocirsomar disse...

Com as condições metereologicas verificadas até esta data, adversa para esta planta, avizinha-se tempos dificeis para este perene, rico em ácido fólico, baixo em calorias e com propriedades diuréticas, não fossem os ovos, esses, rico em gordura e colesterol, mas o resultado dessa mistura é que nos faz deleitar com semelhante manjar, existe um pequeno senão, o odor que provoca na urina, mas fiquem descansados, tal fenómeno, se assim lhe podemos chamar,não tras consequências nocivas, resulta apenas do metabolismo de alguns dos seus componentes que contêm exofre. Mas de uma coisa tenho a certeza, o Mestre Piriquito sabe bem onde os deve apanhar.