quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Melhores Alunos da EBI Barrancos - 2008/2009

Divulgada a lista dos Melhores Alunos do Ensino Básico de Barrancos, ano lectivo 2008/2009:

1º ano - Marcos Pica Cortegano;
2º ano - Manuel Reganha Galvão;
3º ano - Ana Isabel Garcia Guerreiro;
4º ano - João Pica Fialho Almeida;
5º ano - Joana Ferraz Domingues;
6º ano - Marisa Antelo Bergano;
7º ano - Inês Reganha Durão;
8º ano - Bruno Miguel Marcelo Rodrigues;
9º ano - Alexandra Maria Alves Pica Bergano.

Os “prémios de mérito”, instituídos anualmente pelo Município de Barrancos, constituem uma forma simbólica de compensar o mérito, a excelência e o bom desempenho escolar dos alunos da EBI de Barrancos.

Fonte: www.cm-barrancos.pt/educacao/pdfs/Prémiios%20de%20Mérito%20-%20Lista%20Premiados%20-%202008-2009.pdf

8 comentários:

Cláudia Costa disse...

Não posso deixar de mostrar o meu sincero desagrado pela atitude medíocre do actual executivo perante algo tão importante como é a Educação e Formação dos nossos jovens.
Qual não foi o meu espanto quando, durante um acto solene de entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º Ciclo, tiveram o desplante de enganar propositadamente os Encarregados de Educação presentes mencionando que os prémios de Mérito ainda não tinham sido entregue por desconhecimento do nome dos alunos premiados com tão meritória distinção. Os meus parabéns pela esperteza e espero sinceramente nunca cometer golpe tão baixo e tão ruim. Certo é que não tive a destreza suficiente para remediar semelhante mentira mas como nunca é tarde demais…. Agora percebo porque se diz que em política vale tudo!
Tenho a informar que os nomes dos alunos distinguidos com o Prémio de Mérito atribuído pela C.M.B. já eram do conhecimento do Executivo pelo menos desde o dia 12 de Agosto, dia no qual foram aprovados em Reunião Camarária, constando os nomes na respectiva acta. Mais uma mentira a juntar a tantas outras.
Prof. Cláudia Costa

Jacinto Saramago disse...

Cara Cláudia: Compreendo a tua indignação extemporânea, mas, acredita, que em política, nem sempre o que parece é!
Neste assunto sou um observador privilegiado, e sei que a razão é uma virtude que está a meio caminho... dos dois lados.
Felicidades pessoais.
Jacinto Saramago

Vânia Reganha disse...

Como se diz muito por Barrancos "HAJA CACHOLA" para lêr certos comentários, e desparparjo(que se não se escreve assim, ao menos se entende o que se pertende dizer)dos autores que os produzem.
Cpts Barranquenhos
Vânia Reganha

Anónimo disse...

Não sendo minha intenção trazer a politica para o blogue, a verdade é que tambem não entendo o facto de o executivo não ter divulgado atempadamente o nome dos alunos que obtiveram o prémio de mérito, note-se que não me refiro á entrega do prémio mas sim à divulgação do nome dos premiados como tem sido pratica correente em anos anteriores.
Não quero acreditar que o autor do blogue tenha feito agora a publicação numa tentativa de ressaltar aspectos comentados em alguma campanha eleitoral.
Mas.... e permitam-me utilizar a expressão popular,
-Não acredito em bruxas, mas que elas existem, exitem!!
Zinha Garcia

Jacinto Saramago disse...

Cara Zinha, a divulgação (01/10/2009) neste blogue dos nomes dos prémios de mérito teve como fonte o site da CMB, onde a listagem estava publicada desde 19-20 de Outubro. (ver link)

Em relação às bruxas, que eu pessoalmente não acredito, dizem que as há, pelo menos na cabeça de muita gente! Aliás, neste momento dizem que, para além de bruxas, há bruxos, vudu e práticas de vudu! Enfim, Zinha, depende da imaginação de cada um/uma.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Mas quem tem de publicar os nomes é a escola e não o executivo a ver se nos entendemos conho... que parece que andamos todos tonto. Agora tudo é culpa do executivo.
Não vendam essa porque ninguém a compra.
Além do mais como pais de alunos deveriamos ter mais preocupação em participar activamente nas actividades da escola e ai arranjar alguém que se dedicasse a públicar as noticias da escola que entenda de interesse e não estar a espera que os outros façam tudo, como diz um comentário anterior e muito bem, haja cachola, paciência e pachorra, mas não há quem aguente, tanta ignorância a não ser que seja por isso que nos chamam burros e nojentos? porque nos dizem àla e lá vamos nós todos sem olhar para os lados, logo, não admira que nos chamem ignorantes e burros, sim!? porque já chamaram isso aos Barranquenhos por isso que mais falta? Dar-lhes razão??
Será que estamos a perder a dignidade e o repixuxe que sempre nos caracterizou???
Espero que não.

Anónimo disse...

Caro Jacinto, sei que a listagem dos alunos se encontra no site do Municipio, mas, sei também que em ocasiões anteriores as referidas listagens foram divulgadas mais cedo inclusivamente no Boletim Municipal, daí o meu comentário.
Quanto ao anómimo das 11:54 de 5 de Outubro, deixe-me dizer-lhe que eu pessoalmente nada tenho contra o actual executivo, mas também não sou daqueles que não sabem ver o que está mal e o que está bem, este Executivo, tal como todos os que o precederam e os que por ventura os sucederão, fez coisas bem feitas e coisas mal feitas, e (felizmente) nem morreu nem foi embora para virmos para aqui dizer que foi tudo bom.
Em relação á escola quero dizer-lhe meu/a amigo/amiga que se o seu objectivo era atingir-me pessoalmente, falhou claramente o alvo, sei exactamente tudo o que na escola se passa inclusivamente a falta de interesse que alguns pais demonstram em relação á vida escolar dos seus educandos.
Espero sinceramente que não seja o seu caso.
Este comentário vai já longo, mas ainda quero dizer que não acho que os barranquenhos sejam "nogentos" nem "ignorantes". Os barranquenhos somos suficientemente limpos, inteligentes e dignos, para dar a cara e o nome.
Cpts.
Zinha Garcia

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor (NA): Em relação aos prémios de mérito, ficamos por aquí. A listagem está publicada e os prémios simbólicos serão entregues, provavelmente como o ano passado, por ocasião da recepção à comunidade educativa (no início de Novembro).
Parabéns aos alunos premiados.
Cpts.
Jacinto Saramago